Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ato contra reorganização escolar tem tumulto na região da Paulista

Jovens foram detidos por resistência e desobediência

Dois estudantes e dois maiores de idade foram detidos durante ato contra a reorganização escolar na Avenida Doutor Arnaldo, próximo da Paulista, emSão Paulo, na manhã desta quarta-feira (2). Mais cedo, 20 alunos fizeram um ato na Avenida Giovanni Gronchi, na Zona Sul.

As quatro pessoas foram levadas para o 23º DP (Perdizes), segundo informações da Globo News. Outros estudantes também estavam na delegacia para prestar apoio aos detidos e a movimentação era grande.

Leia também

Ainda de acordo com informações da Globo News, o motivo das detenções foi resistência e desobediência.

A confusão começou quando policiais militares retiraram cadeiras utilizadas pelos estudantes para fechar o sentido Sumaré da via. A avenida é considerada uma das mais importantes da cidade, pois liga a Zona Oeste à Avenida Paulista e fica na região do Hospital das Clínicas.

Às 9h o tráfego já estava parcialmente liberado para os carros. No horário, manifestantes e policiais conversavam sobre o ato e ocupavam uma faixa. O trânsito era ruim na região.

O ato na Avenida Giovanni Gronchi aconteceu durante cerca de 20 minutos, na esquina da Rua Charles Spencer Chaplin. Com faixas e cartazes, os alunos sentaram sobre a faixa de pedestres impedindo a passagem dos veículos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas