Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Arcebispo emérito do RJ, dom Eusébio Scheid morre após contrair a Covid-19

O religioso já apresentava um quadro delicado de saúde, situação que se agravou após o resultado positivo para o coronavírus

Morreu nesta quarta-feira (13/1) o cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, aos 88 anos. O religioso já apresentava um quadro delicado de saúde; a situação se agravou depois que, há cerca de uma semana, o clérigo foi diagnosticado com o coronavírus.

"O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no início da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia", informou a Arquidiocese do Rio.

Leia também

Dom Eusébio Scheid foi transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro em julho de 2001, sucedendo o Cardeal Eugênio de Araújo Sales. Ele tornou-se cardeal dois anos depois, durante o papado de João Paulo II. Aos 75 anos, Sheid se aposentou e foi substituído como arcebispo por Dom Orani Tempesta.

Além disso, ele também foi responsável por publicar os livros: Tese de láurea sobre a Cristologia de Ubertino da Casale em seu contexto histórico; Preparação para o casamento e para a vida familiar; Introdução à pastoral familiar; e Ministério do Acolhimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas