Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

AM transfere mais 11 pacientes com Covid para hospital do Maranhão

Previsão do governo é levar 235 internados por falta de oxigênio em Manaus.

Mais 11 pacientes com Covid-19 de duas unidades de saúde de Manaus foram transferidos para São Luís (MA) na manhã deste sábado (16). Desde sexta (15), 32 internados da capital amazonense já foram enviados a outros estados por conta da falta de oxigênio em hospitais da cidade. A previsão do governo é levar 235.

A capital amazonense enfrenta colapso na rede de saúde após um novo surto da Covid-19 lotar hospitais mais uma vez, assim como aconteceu entre abril e maio do ano passado.

Nesta sexta (15), Manaus registrou 213 enterros e bateu recorde diário. Em todo o Amazonas, até esta sexta, mais de 6 mil pessoas já morreram com a Covid-19.

Os pacientes embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu da Base Aérea de Manaus. A FAB tem atuado na força-tarefa ao lado do Governo do Estado e Ministério da Saúde (MS) no enfrentamento da Covid-19.

No Maranhão, o grupo será levado para o Hospital Universitário de São Luís. Segundo o governo, outros dois pacientes chegaram a ser levados para a transferência, porém, durante a operação, apresentaram instabilidade e não puderam ser embarcados.

O Ministério da Saúde informou, nesta sexta (15), que adquiriu cilindros de oxigênio que devem durar 48h para manter 61 bebês prematuros em leitos de UTIs em Manaus. Estados já haviam sinalizado oferta de leitos para receber bebês e grávidas que possam ficar sem oxigênio na capital.

Tags