Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Águia de Ouro fecha desfiles das 8 escolas campeãs do carnaval de SP

Agremiações se apresentaram na noite de sábado (29) e madrugada deste domingo (1º) no Sambódromo do Anhembi, na capital.

Os desfiles das oito escolas campeãs do carnaval deste ano de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º), foi encerrado pela vencedora Águia de Ouro. Além dela, mais sete escolas passaram desde à noite de sábado (29) pelo Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital.

A primeira escola a desfilar foi a Morro da Casa Verde, campeã do Grupo de Acesso 2, e que estará no Grupo de Acesso 1 em 2021.

Leia também

Na sequência vieram a Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai, respectivamente vice-campeã e campeã do Grupo de Acesso 1, que deu duas vagas para o Grupo Especial no ano ano que vem.

Depois desfilaram pelo Grupo Especial as cinco escolas mais bem classificadas na apuração. A quinta colocada Unidos de Vila Maria; Acadêmicos do Tatuapé, que ficou em quarto lugar; Mocidade Alegre, terceiro; Mancha Verde, vice-campeã; e Águia de Ouro, a grande vencedora.

Veja como foi a ordem dos desfiles:

  • Morro da Casa Verde
  • Acadêmicos do Tucuruvi
  • Vai-Vai
  • Unidos de Vila Maria
  • Acadêmicos do Tatuapé
  • Mocidade Alegre
  • Mancha Verde
  • Águia de Ouro
  • Morro da Casa Verde

A Morro da Casa Verde levou para avenida do samba paulistano "O Grandioso Desfile de Reis", que lembrou da história de algumas personalidades como Nelson Mandela e Pelé. Campeão do Grupo de Acesso 2, ela estará no 1 no ano que vem.

Acadêmicos do Tucuruvi

A Acadêmicos do Tucuruvi desfilou no Anhembi sob o enredo "Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é... e Sempre Será o Melhor Remédio", que lhe garantiu o vice-campeonato no Grupo de Acesso 1 e uma vaga à elite do carnaval na capital em 2021.

Vai-Vai

Campeã do Grupo de Acesso 1 e já garantida no Grupo Especial de 2021, a Vai-Vai entrou na avenida sem cobranças. Levou ao sambódromo o enredo "Vai-Vai de Corpo e Álamo" que remontou sua própria trajetória no carnaval.

Vila Maria

A Unidos de Vila Maria passou pelo Anhembi com o enredo "China: o sonho de um povo embala o samba e faz a Vila Sonhar" que colocou a escola como quinta colocada no Grupo Especial.

Acadêmicos do Tatuapé

A terceira colocada do Grupo Especial, Acadêmicos do Tatuapé, cantou o samba "O ponteio da viola encanta... Sou fruto da terra, raiz desse chão... Canto Atibaia do meu coração", sobre a cidade do interior paulista.

Mocidade Alegre

A Mocidade Alegre trouxe novamente à avenida um desfile que exaltou o 'poder feminino para reconexão com universo'. O enredo "Do canto das Yabás renasce uma nova morada" garantiu à escola o terceiro lugar no carnaval paulista de 2020.

Mancha Verde

A Mancha Verde apresentou mais uma vez a reflexão sobre a humanidade e que trata dos atos condenáveis dos homens ao longo da história com o enredo "Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!". A escola foi a segunda colocada no carnaval deste ano.

Águia de Ouro

A Águia de Ouro, campeã do carnaval de São Paulo em 2020, levantou o público ao retomar o samba-enredo que trata do lado bom e ruim da sabedoria. Os integrantes cantaram com empolgação "O Poder do Saber - Se saber é poder? Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas