Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Taxa de Upload baixa ou alta: Saiba identificar a melhor

Hoje, a demanda por alta velocidade é maior do que nunca

Você já ouviu falar no termo “taxa de upload”?

Todos sabemos que a internet desempenha um papel absolutamente importante em inúmeros setores de nossa vida atual.

Leia também

Hoje, a demanda por alta velocidade é maior do que nunca. Não apenas para fins de entretenimento, como é geralmente usado, mas também para trabalhar, por isso é essencial identificar a melhor taxa de upload.

Se você não quer que suas atividades de entretenimento ou sua rotina profissional tenha um baixo serviço, sendo assim prejudicadas, é absolutamente importante saber sobre o tema.

Em paralelo a isso, muitos provedores de internet priorizam velocidades de download mais altas, deixando os clientes com velocidades de upload significativamente mais baixas, prejudicando suas atividades.

Então, o que é uma boa velocidade de upload de internet, para que serve e como saber se a sua é realmente boa ou não?

Não se preocupe, a Claro Fibra irá te ajudar a entender melhor o que é a taxa de upload e como saber quando ela não estiver muito boa, além de responder outras questões, tão importantes como, sobre o tema.

Confira:

O QUE É UMA TAXA DE UPLOAD?

Quando você cria conteúdo e deseja compartilhá-lo online, é a taxa de upload da sua conexão quem faz o serviço.

É o mesmo que a taxa de download, só que funciona ao contrário, mostrando quantos bits de dados você pode compartilhar por segundo.

Também é expresso em Mbps. Os dados mostram que, globalmente, as taxas de upload são mais lentas do que as taxas de download.

O QUE É UMA BOA VELOCIDADE DE UPLOAD?

Bem, para saber “o que é uma velocidade de upload”, vamos lembrá-lo um pouco sobre o significado de velocidade de download.

Como você provavelmente sabe, as velocidades de download referem-se à taxa ou à velocidade na qual os dados da Internet são movidos de um servidor para o seu dispositivo.

E a velocidade de upload é totalmente o oposto, pois representa a velocidade com que os dados viajam do seu dispositivo para a internet.

Ao usar uma conexão com fio em um único dispositivo, as velocidades de upload de 5 Mbps ou superior são geralmente consideradas "boas", pois elas suportarão a maioria das atividades que requerem upload de dados, incluindo chamadas de vídeo em qualidade HD e jogos on-line.

Se você usa principalmente Wi-Fi ou faz o uso da banda larga de upload em vários dispositivos ao mesmo tempo, opte por velocidades de upload de 10 Mbps ou mais.

PROVEDORES DE INTERNET E A RELAÇÃO COM A TAXA DE UPLOAD

Como a grande maioria das atividades online que os usuários da Internet fazem envolvem downloads, os provedores de serviços optam por proporcionar e enfatizar a qualidade de sinal de download.

Entretanto, apesar de a maioria dos usuários da internet estarem envolvidos em atividades que envolvem velocidade de download, também estão fazendo upload o tempo todo.

Mas, a quantidade de dados da Internet geralmente é muito pequena para a alta performance em velocidade de upload.

No entanto, em muitos casos, boas velocidades de upload são tudo o que você precisa.

Sim, isso é verdade quando se trata de atividades que envolvem o upload de grandes quantidades de dados da Internet, como transmissão ao vivo no YouTube, postagem de novos vídeos ou fotos no Facebook etc.

PARA QUE AS VELOCIDADES DE UPLOAD SÃO UTILIZADAS?

Já sabemos que a velocidade de upload determina a rapidez com que você pode enviar ou carregar dados do seu computador ou dispositivo para a internet.

Isso inclui o upload de arquivos, como fotos e vídeos para mídias sociais ou atribuições de lição de casa, mas as velocidades de upload também são essenciais para videoconferência, chamadas VOIP e jogos online.

Semelhante à forma como as velocidades de download afetam a imagem e a qualidade do som ao transmitir um programa na sua TV, suas velocidades de upload afetam a forma como os outros veem e ouvem você na outra extremidade da sua videoconferência ou jogo online.

Velocidades de upload lentas ou instáveis são frequentemente a causa de telas congeladas desajeitadas e áudio quebrado ao usar aplicativos como Skype ou Zoom.

COMO AUMENTAR A TAXA DE UPLOAD DE SUA INTERNET?

Apesar de não ser tão comentada quanto a taxa de download, a taxa de upload é essencial tanto quanto.

Normalmente, a taxa de upload comercial representa o valor de 10% da sua velocidade de Internet. Em um exemplo, se você tem um plano de 50 Mbps sua taxa de upload será 5 Mpps. No entanto, na Claro net sua taxa será 10 Mbps.

Caso você esteja pensando em aumentá-la, você pode entrar em contato com a sua operadora ou contratar um plano de outra provedora de serviços maior que atenda suas necessidades.

POR QUE A TAXA DE UPLOAD É ESSENCIAL?

A taxa de upload é essencial por estar presente em toda nossa vida online. Vivemos em uma era totalmente digital, compartilhamos nossa vida em diversas redes sociais, e até ganhamos dinheiro com isso.

E é aí que a taxa de upload entra, quando você se conecta à aplicativos para compartilhar fotos ou vídeos, fazer lives, etc.

É a taxa de upload que vai determinar a qualidade de seu conteúdo, é ela quem determina se suas lives irão travar ou não.

COMO VERIFICAR SE MINHA TAXA DE UPLOAD É BOA OU NÃO?

Sabemos que na hora de muitas empresas fecharem seus respectivos contratos, não é mencionado esses dados tão importantes para os usuários da internet.

Ter informações de como anda sua taxa de Upload, será de absoluta importância para decidir e identificar eventuais problemas de alcance na mesma.

Tendo isso em mente, nós da Claro Fibra, decidimos te auxiliar nessa busca pela determinação de performance da taxa de upload de sua rede, concluindo se a mesma é realmente boa ou não.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas