Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

SUCO PODE?

Comer a fruta é uma estratégia melhor do que tomar o suco

Há uma diferença entre tomar suco e comer a fruta. Geralmente no suco vai uma quantidade de fruta maior que a gente normalmente não comeria. Um suco de laranja de 250 ml, por exemplo, tem média de 144 kcal e uma unidade de laranja tem média 48 kcal. Você não comeria 3 a 4 laranjas junto ou logo após um almoço não é? Em um suco, você consome essa quantidade sem perceber, além disso, a fruta possui fibras e micronutrientes. E tudo isso, sem contar que o suco seja adoçado, nesses casos o açúcar ou o adoçante adicionado também precisa ler levado em consideração, aumentando ainda mais as calorias desse suco.

Então não pode consumir o suco nutri?

Tudo pode, basta adequar as quantidades! Mas comer a fruta é uma estratégia melhor do que tomar o suco.

Dicas para quem não abre mão do suco na dieta:

Escolha uma opção menos calórica como o limão, maracujá, morango, acerola e melancia.

Não adoce seu suco. E se adoçar prefira adoçantes naturais como o stévia, por exemplo, ou mel e vá reduzindo a quantidade aos poucos até conseguir se acostumar ao sabor do suco natural.

Controle a quantidade. Não precisa tomar 300 ml de suco de uma vez. Reduza o volume, sempre lembrando que ele tem uma quantidade maior de fruta do que parece.

TEM PROBLEMA CONSUMIR LÍQUIDO JUNTO AS REFEIÇÕES?

Nós produzimos ácido para digerir a comida. Esse ácido é fundamental para uma boa digestão e absorção dos nutrientes. O suco vai diluir esse ácido e dificultar o processo digestivo. Evite se você tiver alterações gastrointestinais, azia, refluxo, estufamento abdominal ou excesso de gases.