Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Se te amassem do mesmo jeito que você se ama seria o suficiente ou faltaria amor?

Quanto amor verdadeiro você dedica a você mesmo? Pois é. Queremos ser amados, que nos tratem bem, que nos priorizem. Mas uma questão é inegável: sem amor-próprio não é possível encontrar a felicidade, nem sucesso ou realização pessoal.

Martha Medeiros nos diz que "solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor-próprio".

Leia também

Quantas vezes, ao estarmos sós, nos deparamos com uma sensação de vazio, de angústia, de insegurança. Como crianças emocionais, acabamos tendo a sensação de que precisamos de alguém para nos sentirmos seguros e amados. Trata-se de uma grande inverdade. Deveríamos ser nossa melhor companhia, sentir prazer em estar conosco.

Só temos certeza de um fato: seremos nossa companhia para sempre! Então, trate-se bem, seja amoroso com você, escute-se e acolha-se. Olhe pra você, entenda suas luzes e suas sombras... Leve você pra jantar, cozinhe algo saboroso pra você, invista em você, tenha palavras amorosas e compreensivas para você... Todas as pessoas podem amar a si mesmas, independente de suas situações de vida.

Não seja viciado em infelicidade, em sofrimentos. Por vezes, a falta de autoestima é vestígio de uma criação rígida ou de traumas, transtornos mentais, padrão de pensamento pessimista, medo de se relacionar e ser amado, insatisfação com a vida, culpabilidade, entre outras formas de interiorização.

Seja mais flexível com você, coloque-se em primeiro lugar, conheça seus limites e perdoe seus erros! Você merece!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas