Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

O que vale um milhão para você?

A nutricionista Alyne Regis especialista na implementação de hábitos e ativação neural, explica nesse artigo sobre a utilização do tempo nas relações de maneira correta.

O título desse artigo é uma provocação para refletir sobre o que realmente importa para você. Faço isso para você lembrar aquilo que tem tanto valor que dinheiro nenhum compra. Acredito que, depois de ler esse título, venham algumas respostas na sua cabeça: saúde, família, filhos, paz de espírito... Acertei?

Agora me diz: por que, então, você não valoriza todos esses pontos citados, verdadeiramente, no seu dia a dia? Faça a reflexão: você tem passado tempo de qualidade com sua família ou fica no celular o tem inteiro? Está valorizando a companhia de seus filhos ou fica distraído quando chega em casa? Pergunta para eles quais foram as novidades do dia, o que querem fazer no fim de semana ou simplesmente se afasta? E sobre sua saúde, seja física, mental ou emocional, está negligenciando, sem exercícios e com má alimentação, ou vem conseguindo ter disposição para viver bem a vida, com longevidade?

Leia também

São muitas perguntas, mas veja que são simples, do cotidiano. Muitas vezes, depositamos nossa felicidade na busca de algo, na conquista profissional ou no atingimento de uma meta, mas nos esquecemos de quem está ao nosso lado, aqueles que deveriam ser o motivo da nossa alegria, para usufruir das vitórias e conquistas da vida.

Não é errado desejar cargos altos, querer atingir metas arrojadas, realizar conquistas materiais, crescer ou se destacar. Nós só precisamos ter o cuidado de não nos perdermos em meio a essa busca, deixando para trás momentos de felicidade que jamais voltarão. No final das contas, é isso que importa, não é verdade? São as pessoas, não as coisas que mais importam. As coisas podem ser conquistadas depois, mas as pessoas estão bem ali, do nosso lado, esperando um pouco de atenção, carinho, amor e conforto. Talvez elas queiram apenas ser ouvidas, e você pode ser essa pessoa que dará esse acolhimento.

Jamais deixe que as coisas a serem conquistadas tomem o lugar das pessoas importantes da sua vida. A vida passa, o tempo passa e talvez não tenhamos mais essas pessoas ao nosso lado para celebrar nossas vitórias.

O que para você é mais importante ao ponto de não querer dinheiro nenhum em troca disso? É isso que você precisa valorizar na prática, na rotina, no dia a dia, não apenas em palavras soltas ou ocasiões especiais.

Nossa vida corrida, com rotina atribulada, não precisa colocar de lado as pessoas que amamos. Podemos ajustar nosso tempo, organizar melhor o dia e priorizar o que realmente é valioso para nós.

Se você se sentiu incomodado com essa leitura, certamente sabe agora que poderia fazer melhor uso do seu tempo com as pessoas que ama. O primeiro passo é saber que deve priorizar mais quem realmente importa, como você mesmo e seus pais, filhos, marido, esposa, amigos, parentes, enfim, quem fará falta mais tarde. Tome a decisão hoje de fazer um melhor uso do seu tempo e priorizar quem realmente é importante para você, antes que seja tarde demais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas