Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

O perigo da positiva tóxica

Hoje em dia fala-se muito em sermos positivos, porém estão deturpando a positividade que cura com a positividade tóxica.

Para você que está se perguntando o que é positividade tóxica, é um sorriso falso que colocamos no rosto, é uma oração feita somente pelo racional, é uma falsa gratidão no coração e na alma, é uma fé mentirosa em Deus, é um auto amor bem fingido é um falso autoconhecimento. É negligenciar os sentimentos negativos.

Leia também

Precisamos mergulhar nas profundezas do nosso inconsciente, pois 99% de tudo o que passamos, nossos antepassados, nossas dores, nossos resgates e principalmente a nossa auto cura está ali debaixo do tapete, no porão, no subsolo do inconsciente.

Toda a nossa sombra está ali e se eu me contendo apenas com uma positividade tóxica eu não me permito ressignificar o que eu tenho de bom para ressignificar, assim eu não me permito me reconciliar com pessoas, entornos e situações. Assim, perdemos a chance de observar, sentir e trazer para a luz toda a sombra que nós trouxemos para essa existência nesse planeta terra escola.

Com a positividade tóxica eu só mascaro a minha dor e visto mais uma máscara das inúmeras que eu tenho colocado em mim. Talvez seja mais fácil colocarmos um sorriso falso no rosto e vivermos a vida, talvez seja uma forma de anestesiar toda a nossa dor. Porém, estaremos negligenciando a auto cura do nosso corpo físico, mental e espiritual. Se você não se auto conhecer, nunca terá a chance de viver uma vida de uma forma extraordinária.

Como disse Sócrates, conhece-te a ti mesmo e assim conhecerás os Deuses e o Universo.

Seja positivo. Porém, não seja um falso positivo.

Com carinho Aline Dalcin.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas