Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

O atendimento on-line em psicoterapia funciona?

Atendimento on-line na psicoterapia é um espaço de conexão do terapeuta com o paciente assim como no presencial

Essa pergunta já foi muito feita para mim, assim como para outros profissionais que também passaram a utilizar essa ferramenta como instrumento de trabalho.

E resolvi hoje falar um pouco sobre isso!

Leia também

Essa resposta, eu sempre deixei livre para os meus próprios pacientes responderem após sua vivência… alguns nunca tiveram resistência com o on-line, outros sim. E a resposta para isso é singular para cada um, mas em sua grande maioria é que sim, ele funciona.

O atendimento on-line na psicoterapia, é um espaço de conexão do terapeuta com o paciente assim como no presencial. A atenção do terapeuta está voltada na sua totalidade durante os 50min naquele ser que veio em busca de ajuda, de um norte e de um caminho. Assim como, esse mesmo ser, se entrega a esse espaço aonde ele pode apenas soltar, falar e se compreender…

Na minha visão como psicóloga, que faço as duas modalidades de atendimento, o atendimento on-line funciona SIM!!! Ele frutifica assim como o presencial, porque lido com vidas, e tudo que é vivo, é capaz de se transformar e cocriar, a conexão acontece independente da presença física… a conexão acontece simplesmente pela FALA que cura e a ESCUTA que acolhe. E é por isso que o processo permanece dando certo.

Esse somos nós, seres humanos, seres em busca de um estado de compreensão sobre si e sobre o mundo. E essa compreensão gera a conexão entre o terapeuta e o paciente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas