Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Nutrição, muito além da perda de peso

Plano alimentar individualizado é capaz de melhorar vários cenários relacionados à saúde física e mental

É comum as pessoas procurarem o nutricionista visando apenas redução de peso e otimização da composição corporal, mas você sabia que a nutrição é uma ciência que vai muito além disso?

Um plano alimentar individualizado é capaz de melhorar vários cenários relacionados à saúde física e mental com promoção de bem-estar, melhora do humor, do sono; redução do estresse, da ansiedade e tantos outros aspectos.

Cuidar da sua saúde começa por cuidar da sua alimentação. É dessa forma que evitamos o surgimento de doenças tão comuns na sociedade e conseguimos amenizar e curar muito do que já está instalado.

Priorize a comida de verdade, aquela da feira, dos mercados, sem aditivos químicos e, se possível, opte por produtos orgânicos. Capriche no consumo de verduras, legumes, frutas, leguminosas, ovos e carnes. Os industrializados como biscoitos, bolachas, salgadinhos e sucos de caixinha trazem uma gama de ingredientes maléficos à sua saúde. Segundo estudo apresentado no 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, ocorrido em São Paulo, na última semana, a maioria dos industrializados que possuem trigo como ingrediente trazem a presença também de agrotóxicos, ou seja, ingerimos muitas vezes algo que nem imaginamos estar presente naquele alimento.

Comece já a cuidar da sua saúde, o seu futuro é feito hoje.