Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Julgamentos: não seja refém do que pensam sobre você.

"Cada vez que você julga alguém, você revela uma parte sua que precisa de cura" (Bert Hellinger)

Fomos programados para ser, agir e pensar a partir de padrões pré-estabelecidos e isso nos deixa eternamente numa divisão entre agradar os outros ou seguir os nossos sonhos.  

Você já parou pra pensar em quantas vezes deixou de fazer algo que gostaria por medo do julgamento dos outros? Quantas vezes se tratou mal porque não fez o que outras pessoas esperavam de você ou o que você achava que elas esperavam?  

Leia também

Se tivéssemos uma outra interpretação da realidade, iríamos compreender que cada um de nós possui um universo em si em sua individualidade. Cada ser humano é único e tem sua própria trajetória.  

A Lei do Espelho, segundo Yoshinori Noguchi, nos diz que tudo o que observamos no outro que nos desagrada, nos causa aversão, também existe em nosso interior. O outro serve como um espelho para o que não queremos ver em nós mesmos.

Assim como ao reconhecermos qualidades nos outros, isso reflete também as nossas qualidades, embora talvez ainda não as tenhamos percebido. Ao vermos bondade, amor e alegria em uma pessoa, significa que também possuímos essas qualidades.

Tudo o que o outro critica, julga ou quer mudar em você sem que te afete, pertence a ele, não a você. Você tem convicção que aquilo não é uma verdade. Entretanto, se aquilo te afeta, significa que você possui essas crenças limitantes que devem ser trabalhadas.

Em meus atendimentos conduzo meus clientes a acessarem a sua mente subconsciente em busca do fato que originou aquela crença limitante, para que possamos reprogramá-la a partir da consciência que temos atualmente.

Quando não souber como lidar com o comportamento de alguém, pergunte-se, “que parte minha está criando isso?” E ainda, quando as pessoas estiverem fazendo algo que você não concorda e isso te incomoda, pergunte-se: “Onde, na minha vida, estou fazendo isso também?” ou “Onde estou fazendo de tudo para não ser assim?”⠀

Se trouxéssemos essa compreensão para nossa vida diária, haveria menos julgamento e intolerância em relação ao outro e uma conexão interna mais profunda com nossa essência, assim as necessidades e escolhas dos outros seriam analisadas por outra perspectiva com mais leveza e amor, ao invés da dualidade em que estamos inseridos nessa dimensão. 

Quando você busca o autoconhecimento, através das terapias de práticas integrativas, passa a se aceitar e a se amar apesar de seus erros e defeitos. Quando você aprende a se acolher, passa a se incentivar ao invés de criticar. Quando você se respeita, passa a ser mais gentil consigo.  Você pode até se inspirar em alguém, mas foque em você. Sinta mais o seu coração. O que suas emoções te dizem? O que você tem a aprender com cada situação? O que você precisa mudar ou desenvolver em si mesmo para ser mais feliz?   

Ao adentrar o processo do autoconhecimento, você aprende a acolher suas sombras e a partir disso pode ressignificá-las. Você aprende a distinguir o seu mundo do mundo do outro, a silenciar para ouvir, a entender melhor a sua dor e a do outro e percebe que, assim como você, todos estão na mesma estrada da vida, alguns no início, outros no meio, outros mais a frente no aprendizado, mas todos na mesma missão, desenvolver virtudes. E muitas vezes, aquela pessoa que mais te chateia, pode estar te ajudando em teu processo de evolução ao te fazer passar por certos desafios, pois todos eles estão te guiando ao aprendizado de uma virtude.⠀ 

Existe uma alma em busca de viver sua verdade e autenticidade. Existe uma voz interna, pedindo para ser olhada, dizendo que esse caminho não faz parte de quem se é. Existe um cansaço interno que muitas vezes reflete no físico, que precisa de libertação, autoaceitação e entendimento do seu real valor no mundo.  O caminho está em conseguir se libertar dos padrões de felicidade externos, para mergulhar em seu interior e assim reconhecer o desejo da sua alma. Busque a transformação da sua realidade, reconheça seus limites. 

Eu sei que esse processo é desafiador, não fomos acostumados a pedir ajuda e muitas vezes isto é visto como um sinal de fraqueza, mas lembre-se que tudo isso são apenas crenças. Alcançaremos essa compreensão quando nos permitirmos receber ajuda e mergulhar em nossa história, para desocupar espaços internos que bloqueiam nossa vida em algum aspecto, dando à luz a crenças fortalecedoras para a partir desse processo interno, resgatar a sua melhor versão, sua essência Divina.

Redes sociais: @lindaluz.terapias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas