Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Chega de desculpas e comece a se motivar hoje

Motivação nada mais é do que uma força que leva o indivíduo para a ação

É muito comum nos perdermos em pensamentos, tais como: “Nossa, queria ter a motivação de fulano para acordar cedo e ir treinar”, “Nossa, queria ter a motivação de fulana, que treina todos os dias após ter trabalhado o dia todo”. Por muitas vezes, nos sentimos incapazes de realizar ações que admiramos nos outros.

Mas, afinal, o que é motivação e como ter essa tal motivação? A motivação nada mais é do que uma força que leva o indivíduo para a ação.

Leia também

Mas, para a realização de algumas atividades que desejamos implementar em nossas rotinas, é necessário um conjunto de atitudes que nos levarão até a motivação de chegarmos a um objetivo. O mais importante é ter um objetivo e trabalhar para alcançá-lo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não realizamos algumas atividades com a força de vontade, mas, sim, com disciplina e compromisso consigo mesmo.

Vamos para um exemplo muito simples:

Você deseja ir para a academia todos os dias, mas, se depender da sua vontade de ir para a academia em um dia frio e chuvoso, provavelmente, você ficará em casa embaixo das cobertas, não é mesmo?

Agora, se você não pensar em sua vontade, mas, sim, em cumprir o compromisso que você estabeleceu com você mesmo, você terá a disciplina de ir para a academia, independente dos fatores externos.

Para manter-se motivado é necessário atividades que lhe façam bem. Por isso, é importante que você crie uma lista de prioridades. Não se cobre muito e aceite que você tem suas limitações. Tudo bem não estar animado para realizar alguma atividade, você não vai acordar na mesma energia todos os dias.

Encontre um propósito para realizar as atividades que você deseja e comece. Conforme você obter resultados, terá mais satisfação de ver o trabalho que você realizou e, consequentemente, ficará mais motivado a realizar os seus objetivos.

E nunca duvide da sua capacidade de vencer: você pode, você consegue, só você é capaz de conquistar tudo que almeja.

Chega de desculpas e tire todos os seus sonhos da mochila, erga a cabeça e dê um jeito de chegar mais perto deles hoje mesmo. Não dê desculpas e nem lamentações ou justificativas, apenas iniciativas. Agora, sem demora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas