Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Cérebro Inteligente: O início da Jornada está na leitura

São as decisões que tomamos hoje que refletem as vitórias que teremos no futuro. São os hábitos que desempenhamos hoje que nos tornarão pessoas de menor ou maior sucesso lá na frente. Não espere por grandes acontecimentos ou marcos na sua vida para tomar uma decisão de mudança. A mudança pode começar hoje, agora, com um pequeno passo, com um pequeno ajuste no seu dia, na sua rotina, na sua vida.

Dê um basta nas desculpas que você vive dando para você mesma. Chega de ficar só tentando e nunca conseguindo. Chegou a hora da virada. Chegou a sua vez e ninguém mais. Mas só você pode dar o primeiro passo. Só você pode abrir a porta da transformação. E atrás dessa porta tem um novo EU, tendo conquistado tudo que sonhou. Mas para isso você precisa pagar o preço e o preço é sair da inércia, da mesmice, da mediocridade. E é exatamente essa porta que separa os acomodados dos comprometidos.

Foi essa a decisão que tomei. Abrir a porta e viver tudo que eu quiser para a minha vida. E pode ter certeza, eu não me arrependo nem por um segundo. Em busca do meu extraordinário eu descobri o quanto eu poderia usar muito mais da minha capacidade (física, mental e emocional), descobri o que me motiva, o que me move e quais são os gatilhos certos para a excelência na execução das minhas ações e das minhas habilidades podendo assim contribuir e ser relevante para a sociedade ao qual estou inserida.

Mas, nada disso teria sido possível sem a minha dedicação à leitura. E é por isso que hoje, decidi compartilhar com você uma breve lista de 5 livros que quando li, mudaram o rumo dos meus pensamentos e consequentemente das minhas decisões. Me tornou mais autorresponsável, conhecedora de mim mesma, dos meus valores e princípios. Ajustaram minha rota e hoje eu caminho no sentido certo com muito mais propósito e desperdiçando menos energia mental.

Às vezes nem precisamos ler um livro todo para que ele traga transformação na nossa jornada. Às vezes é aquela frase que você precisava escutar, que faz “cair a ficha” que faltava para você sair da inércia e ir em busca do seu objetivo. Mas como não sabemos qual é essa frase e nem onde ela está, devemos “beber de diferentes fontes do conhecimento” para quem sabe na primeira ou na última linha do primeiro ou último livro você se depare com a “chave da sua porta.”

É com enorme alegria que trago a sugestão destes 5 livros, dos muitos que li, e espero, profundamente, que façam diferença para você, assim como fizeram para mim. E quando você se deparar com a “chave que vai abrir a sua porta” ficarei imensamente feliz de conhecer você e sua história.

Boa leitura e te vejo do outro lado!

Livro 1: Quem pensa enriquece – Napoleon Hill

Livro 2: O milagre da Manhã – Hal Elrod

Livro 3: Essencialismo – Greg Mckeown

Livro 4: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey

Livro 5: O poder do subconsciente – Joseph Murphy

Alyne Regis, Nutricionista, Neurocientista, Escritora do livro “Como ativar o cérebro a partir do hábito” e mentora do Programa Habito28.