Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Acne não é frescura!

Relação entre nutrientes e pele está associada não somente a deficiência ou excesso de algum nutriente

Apesar de muitas vezes a acne ser vista apenas como um problema estético e, por muitas vezes, não ser dada a devida importância, é um problema bastante relevante e que atinge boa parte da população, principalmente adolescentes e mulheres, reduzindo drasticamente a autoestima de quem as possui.

Um dos pilares mais importantes relacionados à acne é a alimentação, que por muitas vezes é esquecida e deixada de lado. Na maioria das vezes o acompanhamento dermatológico feito é isolado, não sendo associado a uma mudança alimentar, com estratégias corretas para favorecer o combate a essa patologia. Aliar dermatologia à nutrição é, sem dúvidas, o melhor cenário para o paciente.

Leia também

Apesar da acne possuir vários fatores relacionados ao seu surgimento, o problema fundamental é a diferenciação da célula sebácea, elevando a quantidade de sebo que, por sua vez, só é produzido de maneira excessiva devido ao estímulo hormonal de androgênio pelas glândulas sebáceas. Além da causa ser diversa, indivíduos também apresentam diferentes graus de lesões, o que também interfere no tratamento não apenas dermatológico, mas também nutricional.

A relação entre nutrientes e pele está associada não somente a deficiência ou excesso de algum nutriente, mas à qualidade da alimentação. Dessa forma, para maior sucesso do tratamento, indivíduos com acne, independentemente do grau, precisam de manejo nutricional, de condutas anti-inflamatórias, suplementações adequadas e cuidado com a saúde intestinal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas