Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

A importância do profissional de coaching em parceria com o nutricionista

Para chegar ao lugar desejado não basta apenas entender qual o melhor trajeto, é preciso saber andar por ele. Do mesmo modo não basta ter a melhor dieta para o emagrecimento senão a colocar em prática na hora de se alimentar.

Quando almeja-se perder peso a instrução técnica sobre o meio de se obter o que se busca se faz necessária, pois existem muitas formas de emagrecimento. Então, qual seria a mais saudável e eficiente para cada um? O nutricionista é o profissional apito a conduzir a melhor solução.

Todavia, não adianta ter o mapa do melhor caminho senão sabe-se pilotar por ele. A falta de autoconhecimento o impede de começar um desafio novo, ou, impossibilita de permanecer nele até atingir a meta desejada.

Leia também

Portanto, é preciso ter motivação para começar, disciplina para continuar, e perseverança para vencer as programações sabotadoras e chegar ao corpo desejado.

Outro ponto importantíssimo é ter clareza de meta, ou seja, qual é o corpo que você deseja ter exatamente? Qual o estilo de vida que você procura? Pois para quem não sabe exatamente aonde vai, nenhum caminho será suficiente.

O emagrecimento impõe novos hábitos e por isso faz-se imprescindível sair da zona de conforto, logo este processo requer muito investimento de energia. Porém, onde encontrar essa fonte energética, quando o indivíduo apresenta um esgotamento emocional, e a sua principal fonte de alívio está em comer?

É neste momento que o profissional de coaching faz toda a diferença, pois o processo de emagrecimento não é só uma briga física e matemática de consumir menos do que se gasta. Contudo, trata-se de um desafio emocional em que os vícios e as compunções acontecem por traumas, bloqueios, falta de gestão emocional e de autoconhecimento. E ainda, as emoções em desequilíbrio afetam o processo metabólico do corpo podendo levar ao ganho de massa gorda.

O profissional de Coaching qualificado consegue através de uma análise comportamental descobrir quais as pré-disposições de comportamento do indivíduo, traz clareza para meta, e sabe qual a melhor forma de motivá-lo e dirigi-lo a ela.

Ele rompe com as crenças limitante (que contém traumas e bloqueios), ensina a gerenciar suas emoções, e traz leveza ao duro processo da disciplina, fazendo com que a construção de novos hábitos se torne atraente.

Não se iluda, a mudança física só é consistente e duradoura quando promove mudanças internas, ao contrário o corpo volta ao estado em que a mente o concebe. E para mudança de mente, nada melhor do que um transformador processo de Coaching.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas