Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Vereador questiona contrato de limpeza urbana de Arapiraca

Parlamentar afirmou que, caso sejam encontradas irregularidades, a Câmara Municipal vai abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI)

A contratação sem licitação da empresa que atua na limpeza urbana da cidade de Arapiraca ganhou mais um capítulo e, agora, vai ser investigada pela Câmara de Vereadores. O vereador José Carlos, mais conhecido como Zé Carlinhos, afirmou, em entrevista a uma rádio, que se forem constatadas irregularidades no contrato, a Câmara Municipal vai criar uma Comissão Especial de Investigação (CEI).

Segundo o vereador, a empresa atualmente contratada para o serviço mudou a razão social, mas permaneceu com os mesmos sócios. O valor celebrado entre a empresa Ciano Soluções Ambientais e a prefeitura é de mais de R$ 13 milhões. O contrato, ainda de acordo com o parlamentar, foi celebrado entre a prefeitura e a Ciano sem licitação.

Leia também

“Como é uma denúncia robusta, com muitas informações, eu particularmente quero acreditar que o prefeito Luciano não tenha cometido esses atos descritos na denúncia. A empresa que hoje tem o nome de Ciano, tinha outro nome, mas mudou a razão social e os sócios são os mesmos. Vou investigar, quero acreditar que o prefeito Luciano não tenha cometido nenhuma irregularidade, mas caso ele tenha cometido, são vários os indícios. Desde o mês três de 2021 nós fizemos a denúncia, a razão social mudou e os sócios são os mesmos”.

O parlamentar reforça que o contrato firmado pela prefeitura sem processo licitatório é "algo muito grave".

“Ele (o prefeito) paga por indenização há um ano, ele fez uma dispensa de licitação, então, tudo isso, a gente vai investigando e vamos aprofundar a investigação a pedido do presidente Thiago e, caso isso seja comprovado, nós vamos trazer para o plenário da Câmara e vamos abrir uma CPI, porque é uma coisa que não podemos concordar e aceitar esse tipo de administração”, afirmou.

Um advogado arapiraquense protocolou uma representação na Câmara de Arapiraca solicitando dos vereadores uma profunda investigação. De acordo com a representação apresentada pelo advogado, o contrato deste tipo deveria ter sido firmado após um rigoroso processo licitatório, com a participação do Ministério Público Estadual (MPE) e outros órgãos de controle.

Na visão do advogado, o pagamento como é realizado atualmente é ilegal e pode resultar em uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e os secretários que assinam o documento.

“A prefeitura trata o Poder Legislativo como uma extensão da prefeitura e a gente está aqui para mostrar à sociedade de Arapiraca que não nos curvaremos a esse tipo de situação, nós faremos o nosso papel de investigar”, ressaltou o parlamentar.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Arapiraca e aguarda um posicionamento sobre o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas