Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Três são condenados a 8 anos de prisão por matar homem que tentou estuprar mulher

Réus tiveram a pena reduzida e deverão responder em regime semi-aberto; quarta pessoa foi absolvida

Três pessoas foram condenadas a oito anos de prisão cada pelo homicídio contra João Paulo Ribeiro de Santana, em Arapiraca. O crime ocorreu em 2021 e teria sido cometido porque João Paulo tentava estuprar a ex-namorada de um dos réus. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (14), na Capital do Agreste.

Sentaram no banco dos réus os acusados Luiz Salu da Silva, Ronyele Tintino Soares e Weslley Soares Cardoso. Um quarto também foi julgado: Francisco José dos Santos, que foi absolvido das acusações.

Leia também

Segundo o processo, Weslley Cardoso mandou matar a vítima após pedido de socorro de sua ex-namorada que estava sofrendo uma tentativa de estupro por João Paulo.

Ao aplicar a pena, o juiz Helestron Silva da Costa levou em consideração a gravidade dos atos praticados pela vítima João Paulo contra a mulher, diminuindo a pena dos réus em 1/3 (de 12 para oito anos de prisão). A pena será cumprida em regime semi-aberto já que os réus são primários. 

João Paulo Ribeiro de Santana foi morta com vários tiros de arma de fogo na porta de casa.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Weslley Soares Cardoso teria recebido uma ligação da sua ex-namorada, dizendo que a João Paulo estava tentando estuprá-la após ela pegar uma carona com ele depois de sair de uma festa.

No local, ele teria tentado ter relações sexuais, ficando nu e agredindo-a com um revólver em sua cabeça e puxões de cabelo. Como não estava em Arapiraca no momento da ligação, Weslley teria ligado para os outros acusados para que matassem João Paulo. 

Os réus Luiz Salu, Ronyele e Francisco foram até a residência de João Paulo. Um deles pulou o muro da casa e abriu a porta. Em seguida, Francisco chamou a mulher, que subiu na garupa da motocicleta e a levou para a casa de Weslley. 

Nesse instante, Luiz Salú deflagrou vários tiros contra João Paulo, fugindo logo em seguida com Ronyele, que ficou esperando a execução do crime na motocicleta, preparado para a fuga.

O homem foi encontrado morta na porta da sua residência por familiares cerca de seis horas após a execução do crime.

Os jurados reconheceram a materialidade do crime e a autoria dos réus Luiz Salú da Silva, Ronyele Tintino Soares e Weslley Soares Cardoso. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas