Suspeito de matar mãe e filha a tiros em PE é preso em Arapiraca

Crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento; homem é ex-companheiro da estudante

O suspeito de matar uma estudante de direito e a mãe dela, em um condomínio residencial, no bairro Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi preso nessa quinta-feira (6), na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que é ex-namorado da estudante, será levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.

O crime aconteceu no dia 5 de julho, por volta das 15h, e foi registrado por câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram quando Laura Beatriz Santos Silva, de 23 anos, e Jadete Santos Silva, de 49 anos, chegam ao condomínio. Segundos depois, o homem se aproxima, após sair de um veículo preto, e começa a efetuar os disparos contra as vítimas.

O relatório da polícia registra que, de acordo com parentes, as duas moravam no Cabo de Santo Agostinho e se mudaram recentemente porque sofriam ameaças do ex-companheiro da filha, que já tinha uma medida protetiva contra ele.

Os vizinhos delas ainda contaram que, mesmo Laura e Jadete tendo se mudado, o suspeito do crime tentou alugar um apartamento no prédio em que elas passaram a morar. O namoro durou por dois anos e quatro meses. Os parentes acreditam que o crime foi premeditado.

Através de nota, a Polícia Civil informou que a prisão do suspeito foi realizada pela equipe da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul - coordenada pelo delegado Cláudio Neto, no município de Arapiraca, em Alagoas.

*com informações do g1 PE.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p