Nessa terça-feira (5), uma equipe do Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Alagoas (Creci-AL) participou de uma operação de fiscalização Integrada, que reuniu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca e a Polícia Militar (PM), para combater irregularidades e fazer revistas em 12 loteamentos que estão sendo colocados à venda no município.
Em algumas áreas de Arapiraca, a equipe realizou blitze e constatou irregularidades nos loteamentos, como falta de documentos de registro e ofertas de lotes sem a comprovação do proprietário e outros requisitos que asseguram ao comprador a aquisição de lote, além da atuação de corretores vendendo unidades com essas inconstâncias.
Leia também
O Creci e a Prefeitura de Arapiraca firmaram uma parceria para intensificar as visitas a loteamentos no município e verificar possíveis falhas. A iniciativa surgiu após acatar várias denúncias, fazer um mapeamento de região loteada, concluir um trabalho de investigação e realizar um pente-fino em alguns empreendimentos.
A operação efetuou embargos de áreas e orientou a população do município no sentido de exigir documento de registro na compra de imóveis. Além de enviar a punição dos corretores de imóveis que insistem com esta falha. ‘‘Estamos colaborando com a Prefeitura para evitar que pessoas sejam ludibriadas ao adquirir lotes irregulares”, comentou o presidente do Creci, Sergio Cabral.
*Com Assessoria