Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Mais de 80 domicílios de Arapiraca irão receber IBGE para o Censo 2022

O último levantamento realizado em Arapiraca ocorreu há cerca de 12 anos

A estimativa é que 80 mil domicílios de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, sejam submetidos ao Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).O levantamento demográfico está previsto para ocorrer a partir do dia 1º de agosto até o início do mês de novembro. O último Censo realizado em Arapiraca ocorreu há cerca de 12 anos.

Dentre os temas que serão abordados nas entrevistas em cada domicílio figuram a renda familiar, escolaridade, saúde, educação, habitação, acessibilidade, mobilidade urbana, entre outros.

Leia também

Na manhã desta segunda-feira (18), no prédio do Instituto Santa Cecília, no bairro Alto do Cruzeiro, 179 agentes censitários iniciaram o treinamento, que se estenderá por cinco dias.

Cada pesquisador terá smartphone específico para o trabalho e deverá visitar entre 18 e 20 domicílios por dia no município, que tem atualmente mais de 230 mil habitantes.

Os supervisores do Censo 2022 também estarão de posse de tablets para monitoramento e checagem das informações coletadas.

Cada abordagem vai durar em média 15 minutos e os dados produzidos serão relevantes na análise e elaboração de políticas públicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas