Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Jovem é preso após dizer que polícia era 'p... nenhuma' e dar soco em ombro de comandante

Fato aconteceu quando a guarnição avistou um rapaz urinando no espaço público em Campo Grande

Um jovem de 24 anos foi preso, na noite dessa quarta-feira (18), após desacatar homens da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), em frente à Praça Padre Cícero, no centro da cidade de Campo Grande, interior de Alagoas.

Ele foi preso pelos crimes de desobediência, desacato, ameaça e difamação após dizer que a guarnição era "p... nenhuma" e dar um soco no ombro do comandante da guarnição.

O fato aconteceu quando a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Campo Grande estava em rondas e avistou no local informado um jovem urinando no espaço público com muitas pessoas.

Os militares se deslocaram até o rapaz e, ao ser perguntado se não teria banheiro em sua residência, o jovem respondeu que urinava onde quisesse e na hora que precisasse.

Ele continuou os xingamentos contra a toda instituição da PM-AL dizendo que a guarnição não era "p... nenhuma" e que a polícia de verdade só tinha em São Paulo.

Artigos Relacionados

Os policiais, então, começaram a verbalizar para que fosse feita a busca pessoal no rapaz, que se negou a colocar as mãos atrás da cabeça e afastar as pernas para a busca.

O jovem continuou com os insultos e não obedeceu aos comandos dos policiais, precisando ser utilizado o uso progressivo da força, por meio do spray de pimenta.

Ele partiu para cima dos policiais e deu um soco no ombro do comandante, que deu voz de prisão ao jovem por desacato, desobediência, ameaça e difamação.

Ele ainda resistiu à prisão e não parou com as agressões, a ponto de ser necessário o pedido de apoio das equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Girau do Ponciano por conta de que mais indivíduos conhecidos dele se aglomeraram e cercaram os policiais.

Quando o apoio chegou, foi realizado o procedimento padrão de abordagem, no qual foi preciso o uso das algemas. Mesmo o jovem contido na cápsula de retenção, continuou com as ações anteriores contra a guarnição.

A polícia solicitou a alguns familiares no local para que fossem buscar os documentos do rapaz, que se negou a dizer onde morava. Os documentos foram recebidos ainda na praça principal da cidade pela irmã dele. Após a abordagem, a polícia o encaminhou à cidade de Palmeira dos Índios.

Ainda na viatura, o jovem continuou com as ameaças e, posteriormente, no interior da delegacia, dizendo: "Vocês vão ver, seus p*u no c*. Arr*mb*dos, bandidos, isso não vai ficar assim. Eu sei onde vocês trabalham".

A advogada do indivíduo presenciou o fato. Os procedimentos cabíveis foram tomados em desfavor do jovem, que foi autuado em flagrante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas