Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Homem que morreu em academia teve edema pulmonar, aponta laudo

O perito médico legista responsável pelo exame de necropsia, explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca

Jefferson Geovany Pereira dos Santos, que morreu aos 38 anos dentro de uma academia, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, teve o óbito em consequência de um edema agudo de pulmão cardiogênico. A causa da morte foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML), nesta segunda-feira (5).

Artigos Relacionados

O perito médico legista responsável pelo exame de necropsia, explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca. De acordo com o órgão, o problema pode ter sido causado pelo uso inadequado de hormônios e outras substâncias, que podem acarretar em doenças clínicas, aumentando o risco de morte.

Ele explicou ainda que no exame foram coletadas amostras biológicas do corpo de Jefferson para realizar exames complementares em laboratório.

A amostra de tecido sanguíneo coletada será enviada para análise no Laboratório de Química e Toxicologia do Instituto de Criminalística, em Maceió.

O homem passou mal dentro da academia na última sexta-feira (2) . O Samu foi acionado e realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a vítima foi a óbito no local.

Após a confirmação da morte, foi levantada a suspeita do uso de anabolizantes dotados de fins medicinais, com comercialização restrita a requisitos legais, caracterizando uma morte suspeita. Por esse motivo, o corpo de Jefferson Geovany foi encaminhado para o IML de Arapiraca.

*Com assessoria