O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) registrou a entrada de 138 vítimas de acidentes de trânsito entre sábado (10) e o domingo (11), quando foi comemorado Dia dos Pais. A unidade de saúde registrou, ao todo, atendimento para 409 pacientes.
Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), do total, oito pessoas sofreram queda de bicicleta, um foi vítima de capotamento, quatro foram atropelados e 35 ficaram feridos em decorrência de colisões por carros. Pelo menos 90 alagoanos sofreram quedas e colisões envolvendo motocicletas.
Leia também
Durante o fim de semana, nove pacientes sofreram acidentes de trabalho. Uma pessoa foi vítima de afogamento, 10 sofreram intoxicação exógena, 17 tiveram luxação ou entorses e 23 se lesionaram em decorrência de pancadas.
"A maior unidade hospitalar do interior do Estado assistiu 13 pessoas que sofreram agressão. Deste total, sete apresentavam ferimentos por agressão corporal, quatro por arma branca e duas por arma de fogo. Também foram atendidos cinco pacientes que sofreram mordidas de cachorro e dois que foram feridos por mordida de gato", informou a Sesau.
Uma pessoa ainda foi vítima de picada de abelha, duas sofreram mordidas de cobra e seis foram picadas por escorpião. Nove pessoas se feriram em quedas de animal e duas que apresentavam ferimentos em decorrência de queimaduras também foram assistidas.
*com informações da assessoria.