Estudante é ferida com estilete em ônibus escolar de Arapiraca

Vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu o tratamento médico necessário

Uma adolescente de 15 anos foi socorrida, nesta quarta-feira (30), após ser ferida com um corte de estilete no antebraço esquerdo, no município de Arapiraca, no interior de Alagoas.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionado para a ocorrência, a agressão ocorreu dentro de um ônibus escolar, no bairro Canafístula.

A adolescente foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu o tratamento médico necessário.

NOTA DA SEDUC

A Secretaria do Estado da Educação (Seduc) informa que a agressão envolvendo as alunas da rede pública estadual na manhã de ontem, quarta-feira (30), em Arapiraca, aconteceu durante a ida das jovens a escola, dentro do ônibus escolar. Em decorrência do acontecido, as unidades escolares que as estudantes frequentam, já acionaram os responsáveis para que seja definida uma solução conjunta para garantir a máxima segurança das alunas. Em relação à jovem maior de idade, as autoridades da segurança pública já estão tomando as providências necessárias.

A Seduc ressalta que este tipo de conduta não condiz com as práticas pedagógicas e de ensino conduzidas pela secretaria em toda a rede estadual e repudia veemente a violência, o bullying e a discriminação. Ações de conscientização e promoção da paz e do bem estar-social estão previstas durante todo o ano letivo, sempre visando criar um ambiente escolar saudável e seguro a todos.