Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Defensoria Pública e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de AL viabilizam ações de usucapião à população carente em Arapiraca

Com duração inicial de dois anos, a parceria entre os dois órgãos visa regularizar títulos de propriedade de imóveis

A equipe de trabalho da Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, conta com duas arquitetas a partir dessa semana. Isso acontece devido à parceria da instituição com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas - CAU/AL, para a realização de atendimento profissional de arquitetos e urbanistas nas ações de usucapião da instituição, tanto no município como em regiões próximas.

O defensor público e coordenador da 2ª Região Metropolitana do Agreste, André Chalub Lima, e a defensora pública, Fabiana Kelly Medeiros, receberam as arquitetas Bianca Pacheco e Edsangêla Borges.

Artigos Relacionados

O defensor público explicou, na ocasião, como a parceria é relevante para a promoção da dignidade e cidadania do povo alagoano.

“Agradeço ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas pela forma como vem trabalhando pela cidadania em Arapiraca, nesse projeto, em parceria com a Defensoria Pública, para a regularização de títulos de propriedade de imóveis. Essa parceria entre dois órgãos que estão voltados para o social, que acreditam que é possível valorizar as pessoas e dar dignidade com a documentação de seus imóveis tem muito a oferecer em prol da população alagoana”, afirmou.

Com duração de dois anos, inicialmente, o projeto permitirá aos assistidos da Defensoria Pública o acesso de forma gratuita à elaboração de planta baixa e memorial descritivo, essencial para o ingresso de ações de usucapião.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas