Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Forte temporal provoca alagamentos em Palmeira dos Índios

Inmet já havia emitido, nessa segunda, um alerta de chuvas intensas para 54 municípios alagoanos; em Palmeira, várias ruas ficaram alagadas e lojas tiveram que fechar as portas

A chuva que atingiu a cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (28), causou prejuízos e alagamentos em vários pontos da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido, ainda no dia de ontem, um alerta de chuvas intensas para 54 municípios do Sertão, Agreste e Leste de Alagoas. O aviso de cor amarela (perigo potencial) vale também para esta terça-feira (29), até às 11h.

O instituto informa ainda que pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h (chuva fraca) ou até 50 mm/dia (chuva moderada) e também há previsão de vento forte (40 km/h a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Artigos Relacionados

O secretário da Defesa Civil Municipal de Palmeira, Flávio Emílio, informou que a prefeitura está em alerta máximo. “Estamos em alerta. Em caso de chuvas com rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e prestem muita atenção nas paredes e no teto da casa”, alertou o secretário.

Na cidade, várias ruas ficaram alagadas e lojas tiveram que fechar as portas, devido ao grande volume de água.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa ainda que, se o morador, principalmente quem mora na parte alta e perto de encostas, notar qualquer coisa estranha dentro ou fora de casa, deve sair imediatamente e avisar à Defesa Civil pelos telefones: 99301.6633, 99649.0201, 199, ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

*Com assessoria