Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Arapiraca tem aumento de 250% de casos positivos para a Covid-19

Apesar dos números de positivados para a doença, o município afirma que situações graves são raras por causa da vacinação

Mais de 300 testes realizados pela saúde municipal de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, deram positivo para a Covid-19 na última semana. É o que aponta o órgão. No entanto, a município ressalta que, apesar do número, a vacinação fez com que os casos graves da doença fossem raros.

De acordo com a Coordenação de Análise e Monitoramento de Dados da Secretaria de Saúde, na semana epidemiológica de número 25, que vai de 19 a 25 de junho, foram confirmados 320 casos positivos de Covid-19, havendo um aumento de 250% nos testes positivos, em relação à semana 24 (90 testes) e 23 (26 casos). Entretanto, esse número pode ser ainda maior, tendo em vista a disponibilização de autotestes em farmácias e drogarias da cidade.

A Prefeitura de Arapiraca divulgou ainda que durante os últimos quatro meses, os hospitais da cidade mantinham até três leitos ocupados. Atualmente, 14 estão com pacientes específicos para a Covid-19.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da imunização para proteger toda a população.

Confira o público-alvo da imunização contra a Covid-19 por dose:

  • 1ª e 2ª doses – Toda população com 5 anos ou mais.
  • 3ª dose (1º reforço) – População com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses);
  • 4ª dose (2º reforço) – População com 40 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (pública e privada).

“Orientamos aos arapiraquenses que realizarem os autotestes, que procurem os serviços de saúde quando o resultado der positivo, independente de estarem apresentando sintomas leves. Isso é importante para a saúde da coletividade e para termos o conhecimento de maneira mais assertiva sobre a situação da Covid-19 em nosso município”, informou o coordenador de Análise e Monitoramento, Evandro Melo da.