Uma jovem de 23 anos foi ameaçada e instigada a se automutilar pelo próprio companheiro, no final da tarde dessa terça-feira (31), no centro do município de Minador do Negrão, Agreste de Alagoas. A vítima ficou ferida e foi socorrida a uma unidade de saúde da região; já o acusado foi preso e levado à Central de Flagrantes de Arapiraca.
De acordo com informações do relatório da Polícia Militar (PM), homens do 10º Batalhão receberam uma denúncia referente a uma situação de violência doméstica contra a mulher, em que havia ocorrido uma discussão entre um casal e que a vítima tinha ficado ferida com uma faca de cozinha.
Leia também
Já no local, a polícia constatou que a jovem foi ameaçada pelo companheiro - que é usuário de drogas e fazia uso de entorpecentes na frente dos filhos do casal -, o que teria levado à jovem a se automutilar com uma faca de cozinha, sofrendo ferimentos na região do pescoço. Ainda segundo a vítima, o acusado apertou seu braço e a empurrou.
Após buscas no imóvel, os PMs encontraram uma bituca de cigarrro de substância análoga à maconha e vestígios de substância análoga ao crack, que haviam sido consumidos em uma lata de cerveja perfurada.
A vítima foi conduzida a uma unidade de saúde do município e o acusado foi colocado na viatura e levado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde ele foi autuado por violência doméstica contra a mulher (lesão corporal dolosa, ameaça e instigação ou auxílio ao suicídio ou automutilação).
O Conselho Tutelar da região também foi acionado, uma vez que havia duas crianças no imóvel quando ocorreu o fato.