Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com plano em fase de finalização, Paulo diz que chegou a hora de solucionar problemas

Governador destaca que, com plano de mobilidade, será possível saber o quê e quem deve executar ações


				
					Com plano em fase de finalização, Paulo diz que chegou a hora de solucionar problemas
Com plano em fase de finalização, governador diz que chegou a hora de solucionar. Felipe Sóstenes

Durante a abertura do Summit Mobilidade, evento realizado pela Organização Arnon de Mello (OAM) e que aconteceu ao longo desta segunda-feira (17), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou os esforços que estão sendo emanados pelo Estado para a melhoria da mobilidade urbana em Maceió e nos municípios da Região Metropolitana.

Com um plano de mobilidade passando pelos últimos ajustes, ele destacou que não medirá esforços para resolver os gargalos existentes no trânsito atualmente.

Leia também

Paulo Dantas parabenizou a OAM pela realização do evento e pelas discussões propostas, que ocorreram ao longo do dia. Ele pontuou os investimentos feitos no Estado nas mais diversas áreas, como segurança e educação, e ressaltou que chegou a hora não só de debater, mas de encontrar soluções para os problemas que temos hoje no trânsito.

“É uma honra participar de um evento que discute um tema tão importante para o desenvolvimento econômico, humano e para a melhoria da vida das pessoas. Parabenizo a Gazeta de Alagoas pela realização do evento e digo aqui que chegou a hora de encontrarmos uma solução definitiva para mobilidade urbana de Maceió e da Região Metropolitana”, afirmou o governador.

De acordo com ele, o Estado autorizou, desde o ano passado, a elaboração de um plano de mobilidade, que está sendo finalizado, mas já tem data para ser apresentado: este mês de julho. Pensado por uma equipe qualificada, com expertise no assunto, como é o caso da professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Regina Dulce, o plano é de fundamental importância para pontuar os atores e as responsabilidades de cada um deles para melhoria da mobilidade.

“Estamos elaborando esse plano baseado em estudos de técnicos qualificadíssimos, que contou com a participação do Governo de Alagoas e de todos os municípios da Região Metropolitana de Maceió. Esse projeto será apresentado a toda a sociedade neste mês de julho. À medida que esse trabalho conjunto se torna realidade, por meio de um planejamento estratégico, com começo, meio e fim, sabemos quem e quando as ações vão ser executadas. Eu tenho certeza que, juntos, vamos encontrar uma solução viável e eficiente para solucionarmos os problemas da mobilidade”, pontuou.

Paulo Dantas ainda falou sobre os investimentos feitos nas estradas alagoanas. Desde maio de 2022, quando assumiu o Governo de Alagoas, já foram construídas cerca de 40 estradas que ligam cidades e povoados, melhorando a mobilidade e facilitando para que as pessoas cheguem de maneira segura aos seus destinos.

“A gente sai de casa para enfrentar desafios todos os dias, mas quando o cidadão fica no transporte público por várias horas e passa muito tempo para chegar aonde deseja, é óbvio que ele já carrega dentro de si, mesmo que de forma inconsciente, um estresse muito grande, preso no trânsito caótico, num trânsito terrível. E é isso o que tem acontecido em Maceió e na Região Metropolitana e é para isso que vamos buscar uma solução”, concluiu.

CONFIRA AS FOTOS DO GAZETA SUMMIT

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X