Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Volta do DPVAT é um golpe contra o pagador de imposto

BLOG DO
Fatos & Notícias

Volta do DPVAT é um golpe contra o pagador de imposto

A aprovação da volta do DPVAT pela Câmara dos Deputados abolido desde o ano de 2021 e que atingirá milhões de proprietários de veículos em todo o País é um golpe contra o pagador de imposto que já vive sufocado com as tributações impostas pelos governos federal, estadual e municipal.

A pressão exercida sobre os deputados aliados do governo, visa, sobretudo, tapar o deficit público que já atinge bilhões de reais nos últimos meses. Mesmo que a matéria siga para o Senado, onde o governo tem ampla maioria, dificilmente haverá uma reviravolta na cobrança do DPVAT, que deverá voltar a ser cobrado ainda neste primeiro semestre.

ARROCHO

Não será apenas o DPVAT que irá onerar o bolso do consumidor daqui pra frente, mas outros serviços como a energia elétrica, a qual, mesmo com a possibilidade de aliviar a carga tributária, será por pouco tempo, segundo os comentaristas políticos.

CONTRA

Contra a aprovação do projeto na Câmara, o deputado federal por Alagoas Fábio Costa,criticou o modelo de reintrodução do DPVAT, “destoando do esforço necessário para aliviar a pressão econômica sobre a população”.

COMBUSTÍVEL

A perspectiva do aumento do preço do combustível nos próximos meses também não é descartada pelo governo, o que voltará a penalizar o consumidor se observar que os reajustes incidirão sobre o diesel e, consequentemente, com o transporte de cargas, refletindo diretamente na comercialização dos alimentos.

APARÊNCIA

Dessa forma, não se vê, no momento, embora alguns números apresentem um certo equilíbrio na inflação mensal, que os preços caiam, os impostos diminuam e o brasileiro respire mais aliviado.

ALAGOAS NO CNJ?

Conselheiro Federal licenciado pelo estado de Alagoas e sócio de Martorelli Advogados, o advogado Sérgio Ludmer está concorrendo a uma das vagas para o Conselho Nacional de Justiça pela Ordem dos Advogados do Brasil. Com dois mandatos de Conselheiro Seccional e outros dois de Conselho Federal, além de ter ocupado diversas comissões da OAB/AL, Ludmer é um dos fortes candidatos no concurso, que tem previsão de encerramento para o próximo dia 15 de abril. “É com grande prazer e compromisso que represento Alagoas e a advocacia alagoana neste importante concurso”, diz o advogado.

NA FRENTE

MDB, PL e PP despontam como os partidos mais fortes, mas isso não quer dizer que as urnas não possam dizer o contrário. Vai depender do que possa acontecer durante a campanha e a logística a ser empregada para garantir vagas na Casa de Mário Guimarães.

ESTRATÉGIA

Os dois maiores cabos eleitorais – excetuando-se o prefeito JHC e o Governador Paulo Dantas – estão preferindo, até o momento, não comentar muito sobre os candidatos à prefeitura de Maceió. Escondem quem serão os vices dos candidatos, mas tudo levar a crer que os nomes já estão previamente definidos, salvo algum acontecimento de última hora.