O anúncio do pagamento antecipado do salário de novembro e o compromisso do Governador Paulo Dantas de projetar para o dia 10 do próximo mês o 13º e dezembro em 20/12 fizeram o servidor público se programar e festejar a informação.
Nas suas redes sociais, o Governador reafirmou o seu compromisso com o funcionalismo, cumprindo todas as promessas feitas até agora, ressaltando também a eficiência do governo na área econômica numa gestão fiscal responsável e sustentável, como declarou a secretária da Fazenda, Renata dos Santos.
MAIS DE 1 BILHÃO
Nas três folhas de pagamento, como enfatizou o Governador Paulo Dantas, o Estado investirá cerca de R$ 1 bilhão e 350 milhões, movimentando a economia alagoana como um todo, principalmente o comércio em todo o Estado, além de atender aos anseios de cerca de 100 mil servidores públicos.
MINISTÉRIO
Fortalecido por praticamente garantir a eleição do seu substituto na Câmara, em janeiro próximo, o deputado federal Arthur Lira pode ser convidado pelo Presidente Lula para assumir um ministério. O da Agricultura estaria na mira de Lira, que trabalharia para robustecer sua candidatura ao Senado.
PROTEÇÃO
Entre as contrapartidas de Arthur Lira estaria sua grande influência na Mesa Diretora da Câmara com Hugo Motta na presidência, o que ajudaria o governo a aprovar projetos polêmicos que serão discutidos no próximo ano.
AFASTADA
Como existe a possibilidade de o deputado Marcelo Victor sair novamente candidato a presidente da Assembleia Legislativa, os deputados não discutem outra alternativa. Com a decisão do STF garantindo permanência dele na presidência da Casa de Tavares Bastos, o lançamento da candidatura à reeleição seria apenas uma questão de tempo.
ALTERNATIVA
Se houver um entendimento contrário ao que foi decidido pelo Supremo, que não seria o caso, o deputado Bruno Toledo seria escalado pelo próprio Marcelo Victor para a nova missão.
TRAGÉDIA DE UNIÃO
O trabalho de perícia deve ser concluído dentro de dez dias e será anexado ao inquérito policial já instaurado pela Delegacia Regional de Polícia. A princípio – sem ainda dados oficiais –, há informação de que o ônibus teria apresentado um problema mecânico, possivelmente causador da tragédia na Serra da Barriga.
INSPEÇÃO
A Prefeitura de União dos Palmares informou às autoridades que o ônibus estava com suas inspeções técnicas em dia, o que afastaria qualquer negligência por parte do município, embora surjam especulações outras que estão sendo apuradas pela polícia.
ACOMPANHANDO
O Ministério Público Estadual está acompanhando de perto as investigações sobre a tragédia e já acionou a prefeitura para prestar as informações técnicas necessárias.