Os protestos da população e de trabalhadores por uma série de fatores que têm complicado o já conturbado trânsito de Maceió parecem não ter uma solução para os incômodos por que tem passado a coletividade. Se os trabalhadores do Hospital Veredas constantemente interditam uma das principais vias de Maceió, a Fernandes Lima, em outras vias, bairros e distritos de Maceió têm sido frequentes protestos contra falta d’água nas torneiras.
Durante a última semana, os protestos foram intensos, tanto na parte alta de cidade como na Al-101 Norte, na altura do Distrito de Ipioca. Os motivos, os de sempre.
Os eternos transtornos que tudo isso tem causado merecem uma atenção especial das autoridades. O trânsito em Maceió, que já é um dos difíceis de toda a região, vai continuar nesse caos até quando?
ALVOS
Enquanto não se procurar uma solução urgente para os problemas, a população continua sendo a única prejudicada, tendo o direito de ir e vir desrespeitado pelo fechamento de vias.
COMPLICADA
A situação da direção do Partido dos Trabalhadores está cada vez mais complicada. Pelo suposto uso irregular do Fundo Partidário, agora a resistência do PT quer o afastamento do presidente do diretório, Ricardo Barbosa.
PRESSA
Ala contrária à atual direção quer pressa do comando nacional para resolver o problema que agrava a cada dia os trabalhos e os projetos da legenda, voltada para as eleições de 2026.
INTENSA
A campanha para escolher a nova diretoria da OAB, seccional de Alagoas, foi bastante intensa durante todo o dia de ontem. A votação online foi uma solução importante para quem não quis se deslocar presencialmente.
FACILIDADE
A votação presencial, na capital, mesmo com pouco movimento, ocorreu na antiga sede da OAB, na Praça do Montepio, no centro de Maceió, e em Jacarecica. Bem didático, o novo sistema de votação online atendeu às expectativas dos milhares de advogados, que puderam escolher uma entre as duas chapas que concorreram à eleição.
ADIADA
A confusão que se instalou ontem em Brasília, com a prisão de autoridades de altas patentes das Forças Armadas, além de mandados de busca e apreensão feitos pela Polícia Federal, adiou para os próximos dias o anúncio do corte no Orçamento proposto pelo Ministério da Fazenda, que estava sendo esperado com grande expectativa.
PLANTÃO
O Poder Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra. Os atendimentos e prazos processuais serão retomados na quinta (21).