Horando com seus compromissos com o funcionalismo público com pagamentos até antecipados, anunciando novas obras e tocando as já existentes, o governo do Estado enfrenta, porém, situações transitórias, como, por exemplo, o custeio de algumas secretarias.
Mesmo com uma situação econômica do Estado aparentemente saudável, como faz questão de ressaltar, o Governador Paulo Dantas está atento aos pequenos acidentes de percurso em que correções deverão ser feitas até o final do ano.
RITMO ACELERADO
A não ser alguns problemas eventuais como avaliam pessoas que circulam nos corredores do palácio, o Governador não tem parado de perseguir novos objetivos, demonstrando que tudo vai no caminho certo com recursos garantidos para tocar grandes projetos de infraestrutura em todo o Estado.
OPORTUNIDADE
Um dos projetos que tem dado resultados positivos e automáticos é a geração de emprego e renda com o trabalho ininterrupto graças às principais obras de infraestrutura em andamento, especificamente na região Norte de Alagoas.
ASSUSTANDO
Com o registro de alguns tremores de terra nos últimos dias no município de Paripueira, detectados pelo sistema geológico do Rio Grande do Norte, a população da região fica em estado de alerta sobre a possibilidade de exploração de novas jazidas de sal-gema.
TURBULÊNCIAS
Em alguns municípios do Estado, a tranquilidade política é apenas aparente, e gestores já não se entendem com aliados sobre a formação do novo secretariado. Uma liderança de conhecido município da região metropolitana começa a entrar em rota de colisão com seu sucessor.
NO PÁREO
Como tem crescido ultimamente politicamente pela sua atuação na Câmara dos Deputados, o nome de Alfredo Gaspar circula com intensidade junto ao grupo de JHC para disputar eventualmente um vaga para o Senado da República.
OPÇÃO
Essa alternativa poderia formar uma dobradinha com o atual Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que pode virar ministro no próximo ano e fortalecer sua candidatura para o Senado em 2026.
DUPLA
A outra possibilidade seria Davi Davino ser convocado para fazer a dupla com Arthur Lira para enfrentar Renan Calheiros e outro companheiro de chapa para garantir as duas vagas no Senado.
ALVO
Ao se admitir que Paulo Dantas pode ficar até o final do mandato, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, se não houver acidente de percurso, é o nome escalado do MDB para disputar o governo contra o prefeito JHC caso as composições políticas continuem a dar cert