Uma mudança importante está prestes a acontecer no Sebrae Alagoas. Após uma reunião realizada na última sexta-feira, dia 11, o Conselho Deliberativo decidiu, por unanimidade, o nome que assumirá a superintendência da instituição a partir do próximo mês.
O atual superintendente, Vinícius Lages, está se despedindo do cargo – dois anos antes do final do mandato -para atender a um novo desafio em Brasília, onde deverá integrar o Sebrae Nacional a convite do presidente Décio Lima.
Com isso, quem assumirá a liderança do Sebrae Alagoas será Domício Silva, atual presidente do Conselho Deliberativo da Instituição.
Domício Silva, conhecido por sua atuação como presidente da Girolando Brasil e da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), aceitou o convite com o compromisso de manter o Sebrae cada vez mais atuante cada mais próximo ao pequeno negócio.
Domício também tem experiência como produtor rural, empresário, já tendo atuado em diferentes órgãos públicos, a exemplo da diretoria do Porto de Maceió e como superintendente Federal de Agicultura.
Segundo ele, o foco será ampliar as parcerias entre o setor público e privado, e fortalecer ainda mais o suporte aos empreendedores do estado. "O Sebrae tem papel fundamental para o desenvolvimento de Alagoas. Nosso objetivo é manter e ampliar essa atuação", afirmou Domício.
A transição de comando está prevista para acontecer em novembro, e promete ser tranquila, conforme destacou Vinícius Lages: "Domício é muito experiente e conhece bem o Sebrae. Ele certamente fará um grande trabalho à frente da instituição", disse Lages, que reassume um papel estratégico no Sebrae Nacional.
Com a saída de Domício da presidência do Conselho Deliberativo, quem assumirá a liderança do órgão será Kennedy Calheiros, da Associação Comercial. O cenário que se desenha é de continuidade e fortalecimento da atuação do Sebrae em Alagoas, com uma nova gestão que promete seguir no caminho do crescimento e apoio ao pequeno empreendedor.