Líder do PT na Assembleia Legislativa de Alagoas, o Ronaldo Medeiros participou da convenção que escolheu Rafael Brito (MDB) como candidato à prefeitura de Maceió, representando o partido que faz parte da aliança de oposição ao atual prefeito do município, João Henrique Caldas (PL). Na reunião, realizada domingo (04), o deputado afirmou que o emedebista contará com com engajamento dos petistas em sua campanha.
Nessa terça-feira (06), durante sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas, Medeiros reforçou a participação do PT local e nacional na campanha do emedebista. “O presidente Lula já convidou Rafael Brito para ir a Brasilia esta semana para conversar sobre a campanha em Maceió , adiantou.
Medeiros destacou ainda o alinhamento entre a candidatura de Rafael Brito (MDB) para prefeito de Maceió e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Quem é Lula é Rafael, e quem é Rafael também é Lula", afirmou o deputado estadual, ressaltando a importância do apoio dom PT a Brito. Medeiros destacou ainda o desafio de enfrentar o atual prefeito, JHC (PL), que representa o campo bolsonarista.
"O PT e as forças progressistas aqui em Maceió estarão ao lado de Rafael, que representa a chance de termos um prefeito que cuide da cidade, amplie os serviços de saúde, como a construção de novas UPAs, e dialogue com a sociedade e com os movimentos sociais", afirmou.
Ronaldo Medeiros frisou que a união entre o PT e Rafael Brito será decisiva para a vitória nas eleições. “A candidatura do Rafael vai unir as forças progressistas e democráticas contra o bolsonarismo e a direita em Maceió”, reforçou.