Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Candidato de oposição derrota "tapetão" e vai disputar, com chances, eleição em Maragogi

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Candidato de oposição derrota "tapetão" e vai disputar, com chances, eleição em Maragogi


				
					Candidato de oposição derrota "tapetão" e vai disputar, com chances, eleição em Maragogi
Marcos Madeira e Dani da Elba: disputa acirrada em Maragogi será decidida no voto e nça nos tribunais.

Em algumas cidades, a "política" acabou com a disputa eleitoral. Na base do acordo, prefeitos ou prefeitas conseguiram tirar os principais concorrentes do páreo.

Em outras cidades, a questão vem sendo resolvida de outra forma – com a impugnação de candidaturas na Justiça Eleitoral ou até mesmo com a "cooptação" de importantes aliados de opositores, que viram de casaca sabe-se lá por quantos ou quais motivos.

Em Delmiro Gouveia, a atual prefeita, Ziane Costa, viu a candidatura de seu principal opositor, Padre Eraldo, morrer na praia do TSE. Agora é praticamente candidata única. E, bem avaliada, já pode se considerar reeleita.

Em outras cidades, onde ainda existe alguma oposição, a fase do tapetão ainda não passou. Para "limpar" o terreno, adversários tentam o caminho da Justiça Eleitoral, pedindo a impugnação dos candidatos. Mais fácil vencer assim – sempre.

Maragogi, uma das maiores cidades de Alagoas, na zona norte do Estado, viu a campanha eleitoral girar nos últimos dias em torno do "tapetão". Um pedido de impugnação contra Marcos Madeira, candidato do MDB, foi derrubado pelo TRE em Alagoas nessa segunda-feira (16/09), oito dias depois que ele foi considerado "inelegível".

De volta à disputa, Madeira, que já foi prefeito de Maragogi, volta à competição com boas chances de vitória, mesmo concorrendo contra o candidato de situação, Dani Da Elba, que tem apoio do atual prefeito, Fernando Sérgio Lira.

Em Maragogi, a disputa agora será no voto. E que vença o melhor.

A decisão

Na noite de segunda-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgou de forma unânime a favor de Marcos Madeira, deferindo sua candidatura à prefeitura de Maragogi. A corte rejeitou a Ação de Impugnação que havia sido movida contra o candidato, deixando-o apto a concorrer nas eleições de 2024.

Com o cenário favorável e forte apoio político, Madeira reafirmou seu compromisso de intensificar sua campanha, priorizando o diálogo direto com os eleitores. "O foco é continuar visitando os maragogienses, apresentando nossas propostas e conversando de forma transparente. Estamos determinados a devolver a dignidade e qualidade de vida à população. Maragogi voltará a sorrir", afirmou o candidato.

A decisão solidifica Marcos Madeira como um dos principais nomes na disputa eleitoral, reforçando seu favoritismo no pleito municipal.

X