Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > COZINHANDO COM SERGINHO JUCÁ
O delicioso Caldinho de Mocotó

BLOG DO
Serginho Jucá

Caldinho de Mocotó - Na estrada para Piranhas há 40 anos de sucesso

Opa, pessoal!

Se você é um leitor assíduo das matérias do meu blog, com certeza você sabe que minha escrita vem através de uma boa história. Desde a origem do restaurante até a minha experiência gastronômica no local, e isso eu não nego para quem me acompanha. Meu objetivo é realçar o tempero regional e a culinária alagoana. É através desse ponto que conheço grandes tesouros, muitas vezes escondidos nas estradas de Alagoas. Hoje, mais uma vez, tenho um segredinho cheio de sabor e tradição para revelar para vocês, o Caldinho de Mocotó de Olho D’água do Casado.


			
				Caldinho de Mocotó - Na estrada para Piranhas há 40 anos de sucesso
O delicioso Caldinho de Mocotó. Serginho Jucá

Na minha última viagem para Piranhas, acompanhado pela querida jornalista Nide Lins, pude novamente encontrar um cantinho precioso que tem 40 anos de sucesso, na beira da estrada e comandado pelo seu Antônio Silva e sua esposa Aparecida. A história é que eles tinham o boteco dentro da cidade e para acompanhar o magnífico caldo, eles serviam um pão francês, porém, quando se mudaram para o atual endereço, na AL 220, interligando as cidades de Delmiro Gouveia e Olho D’água do Casado, por não ter padarias próximas, decidiram que serviriam ovos cozidos aos fregueses. A receita deu certo, pois o boteco virou parada obrigatória para mim e muitos amigos chefs do estado. Na cumbuca que você vê na imagem, nós amassamos os ovos que ficam expostos na “vitrine de coxinha” e jogamos o caldo saboroso e temperado por cima, criando uma combinação maravilhosa!


			
				Caldinho de Mocotó - Na estrada para Piranhas há 40 anos de sucesso
Junto ao casal Antônio e Aparecida. Serginho Jucá

			
				Caldinho de Mocotó - Na estrada para Piranhas há 40 anos de sucesso
Cumbuca para misturar o ovo ao caldinho. Serginho Jucá

É na simplicidade que mora a felicidade e eu adoro comida assim: tradicional, mas que nem sempre tem a visibilidade que merece. De tradição em tradição, com uma pitada de pimenta ou molho de alho, o caldinho de mocotó e a boa conversa do seu Antônio são uma mistura que muito me agrada e o aroma atrai quem passa de longe!


			
				Caldinho de Mocotó - Na estrada para Piranhas há 40 anos de sucesso
Seu Antônio e a vitrine de ovos cozidos. Serginho Jucá

E é isso pessoal, para encontrá-los só há uma forma: Rodovia AL 220, entre Delmiro e Olho D’água, funcionando de segunda a sábado das 6 até 17h. Sem telefones para contato, sem redes sociais, sem cartão de crédito ou pix, tudo à moda antiga! É passando por lá e tendo a certeza do retorno. Até a próxima!

X