Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > CLÁUDIO HUMBERTO
Cláudio Humberto

BLOG DO
Cláudio Humberto

União vê sabotagem de Lula a Elmar na Câmara


				
					União vê sabotagem de Lula a Elmar na Câmara

Elmar Nascimento (União-BA) (Foto: Ag. Câmara)

Aliados próximos a Elmar Nascimento (União-BA) e caciques do União veem o DNA de Lula nos movimentos de Marcos Pereira (Rep-SP) ao lançar Hugo Motta (Rep-PB) à presidência da Câmara. Mandachuva no União, ACM Neto entrou em campo assim que o paraibano foi anunciado e atuou em Brasília para barrar migração de apoio ao paraibano, traições não serão perdoadas ou esquecias. A conclusão é que Lula quer rachar centro e oposição para, com minguados votos, ser o fiel da balança.

Couro grosso

O nome de Elmar resiste a exposição desde o início do ano. Aliados do baiano lembram que Motta terá que aguentar cinco meses de fritura.

Olha a fake news

A turma de Pereira planta que Motta tem apoio até de Jair Bolsonaro. Não é bem assim, o PL delibera sobre o tema só nesta segunda (9).

Costuras

Elmar e Antônio Brito (PSD-BA), que flertou apoio de Pereira, tentam entendimento. Esbarram no veto do PL ao PSD levar a cabeça de chapa.

Lá e cá

Como o PT baiano detesta Elmar, Gilberto Kassab, dono do PSD, também é alvo recorrente de Bolsonaro no whatsapp.


				
					União vê sabotagem de Lula a Elmar na Câmara
(Foto: Reprodução/Youtube).

PT cobra ministros para encorpar campanhas

Levantamentos internos instalaram ambiente de pânico no PT, mostrando que as candidaturas do partido podem surpreender, mas não exatamente de maneira positiva. O alerta levou a executiva petista a cobrar o engajamento de ministros, sobretudo ex-governadores, nas campanha municipal. Sobram críticas aos sumidos ministros Rui Costa (Casa Civil), ex-governador da Bahia; Wellington Dias (Desenvolvimento Agrário), que governou Piauí, e Camilo Santana (Educação), do Ceará.

Rusga interna

Na Bahia a situação é pior, já que os petistas não falam a mesma língua. Há mal-estar entre Costa e o líder de Lula no Senado, Jaques Wagner.

Só complicação

No fogo cruzado baiano está o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que pede votos para um político do MDB na capital.

Tá feia a coisa

No Ceará da família Gomes, Camilo Santana até anunciou férias para tentar reverter quadro adverso ao PT em Fortaleza.

Zé do Taxão no palanque

A situação eleitoral do PT é tão preocupante, este ano que o partido agora cita Fernando Haddad, o “Zé do Taxão”, carisma zero, como “exemplo”, por ter ido a evento da extrema-esquerda, em São Paulo.

Saudade do ex

Com escândalo sexual de Silvio Almeida baforando no cangote, a primeira coisa que Lula fez na entrevista à rádio goiana foi atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Só depois falou da crise no quintal de casa.

Furou a censura

Mesmo censurada no Brasil, a rede social X listou o escândalo sexual envolvendo o ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, sua vítima Anielle Franco e “Faz o L” como assuntos mais comentados.

Acobertamento

“O governo acobertou denúncia de assédio sexual?”, perguntou o Sérgio Moro (União-PR), intrigado com a demora em demitir o ministro. Anielle Franco há muito relatou a importunação sexual a colegas do governo.

PSD pach

No PSD do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), só dois senadores se declaram contra o impeachment de Alexandre de Moraes: Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA). São dois a favor e onze indefinidos.

Novo PSDB

Nenhum outro partido está 100% em cima do muro no Senado, no caso do impeachment do ministro do STF, exceto o MDB: todos os parlamentares da bancada no Senado estão no muro, “indefinidos”.

Cosplay

Alvo de Alexandre de Moraes (STF), Elon Musk segue bombardeando o ministro na rede social X, censurada no Brasil por ordem do ministro: “Ele é um criminoso fazendo cosplay de juiz”, disparou o empresário.

Governo pornô

A turma não perdoa, nem quando o assunto é de extrema gravidade. Nas redes sociais apelidaram Silvio Almeida de “Silvio Bengala”, em alusão ao famoso ator de filmes adultos Kid Bengala.

Pensando bem...

...importunação sexual não é direito humano.

X