Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Presidente do America-RJ, Romário é inscrito na 2ª divisão do Carioca

BLOG DO
Arivaldo Maia

Presidente do America-RJ, Romário é inscrito na 2ª divisão do Carioca

Romário, de 58 anos, deve retomar a carreira de jogador no mesmo clube que é presidente. O campeão mundial de 1994 foi inscrito pelo America-RJ na segunda divisão do Campeonato Carioca.

O nome do artilheiro já consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bid). A inscrição foi feita ontem, às 11h12. Porém, ainda falta enviar a cópia do contrato à CBF para que o registro fique sem pendências.

Desde 2009, Romário não atua profissionalmente, sendo que a última vez foi justamente no diabo rubro, onde herdou a paixão do pai, Edevair.

Ele vai receber um salário mínimo, por obrigação de contrato, mas vai devolver o valor à própria gestão, que começou no início deste ano. A informação inicial é do Ge.

A ligação do time com a família entrará em campo neste ano, já que o Romarinho, filho do Romário, é uma dos reforços para esta temporada. Outro destaque é o centroavante André, que jogou no Santos com o Neymar e em grandes clubes do Brasil.

Apesar do tempo inativo, o Baixinho costuma jogar "peladas" e futevôlei pelo Brasil. O técnico do America-RJ, Marcus Alexandre, pode ter a responsabilidade de comandar um dos melhores jogadores da história do país. Como também é senador da República, a agenda do craque tende a ser uma barreira no calendário de partidas.

O Campeonato Carioca da Série A2 tem previsão de início no dia 18 de maio e conta com a participação de 12 equipes (America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano). Somente o campeão do torneio garante uma vaga na primeira divisão do Estadual.

(Arivaldo Maia com EXTRA -0 Rio de Janeiro)