Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Usina Caeté celebra Dia Mundial da Segurança de Alimentos com novo projeto de DDS

Iniciativa visa reforçar a sensibilização sobre a segurança do alimento


				
					Usina Caeté celebra Dia Mundial da Segurança de Alimentos com novo projeto de DDS
Usina Caeté celebra Dia Mundial da Segurança de Alimentos com novo projeto de DDS. Assessoria

A Usina Caeté, Matriz e a Unidade Marituba, iniciaram no último dia 7, data em que foi celebrado o Dia Mundial da Segurança de Alimentos, o projeto de Diálogo Diário de Segurança e Qualidade de Alimentos - DDS-QA. A iniciativa visa reforçar a sensibilização sobre a segurança do alimento produzido e garantir que todos os colaboradores estejam alinhados com as boas práticas de qualidade e segurança.

Na Usina Caeté, Matriz, o tecnólogo de Alimentos Lucas Laurindo conduziu palestras informativas na Fabricação de Açúcar e no Armazém. “O objetivo principal é sensibilizar nossos colaboradores sobre a importância de garantir o alimento seguro. A participação de todos é fundamental para assegurarmos a excelência e a confiabilidade do projeto”, afirmou.

Leia também

Na Unidade Marituba, o tecnólogo e a técnica de Alimentos, Mégido Roque e Débora Almeida, respectivamente, realizaram o DDS-QA com os colaboradores da Refinaria, Armazém e Fabricação de Açúcar. No diálogo, houve um destaque especial para que as boas práticas já aplicadas fossem potencializadas e os colaboradores foram encorajados a manter um canal aberto com seus gestores para a apresentação de sugestões.

O supervisor de Armazenamento da Usina Caeté, Breno Monteiro, avaliou a importância das ações realizadas nas duas Unidades produtoras de Alagoas. “Há um engajamento geral nesse processo, desde a alta direção até a base. É fundamental que todos estejam alinhados com os procedimentos e os processos para atingirmos nossas metas”, destacou Breno Monteiro.

Para Taciane Gomes, analista de Sustentabilidade, foi extremamente relevante o DDS-QA como sendo um passo significativo no desenvolvimento de uma cultura de segurança do alimento, culminando na Semana de Segurança de Alimentos no próximo mês de julho. “Nosso objetivo não é apenas atender às expectativas do mercado, mas também promover uma cultura interna de sensibilização e responsabilidade contínua sobre a segurança do alimento, garantindo que nossos produtos atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X