Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

OAB registra cinco casos de homofobia e transfobia em Alagoas

O estado está entre os cinco do país com os índices mais altos de mortes violentas dessa população


				
					OAB registra cinco casos de homofobia e transfobia em Alagoas
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17), quando é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. Reprodução

A Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB em Alagoas já registrou dois casos de homofobia e três de transfobia somente este ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17), quando é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia.

Segundo o Dossiê de Mortes e Violência contra LGBTQIAP+ de 2023, Alagoas está entre os cinco estados com os índices mais altos de mortes violentas dessa população. A violência não é apenas física, mas também psicológica e se manifesta em discriminação diariamente.

Leia também

Luz Vasques, vice-presidente da comissão, afirma que a data representa a luta pelo direito de existir e lembra a importância de abordar intersecções de raça e classe na luta contra a LGBTfobia.

“A data é, acima de tudo, um lembrete da luta de tantas pessoas que morreram pelo direito de ser quem elas são. O ser-humano é diverso, precisamos desenvolver essa percepção de que é natural sermos diferentes, precisamos trazer esse olhar para a humanidade e educar a sociedade”, disse Luz Vasques.

A comissão promove conscientização, acompanha casos denunciados, oferece apoio inicial às vítimas e facilita o acesso às autoridades.

*com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas