Morreu nesta segunda-feira (5), aos 64 anos, o pecuarista Mauro Paiva Neto, após complicações decorrentes de uma pneumonia. O velório e sepultamento estão previstos para ocorrer nesta terça-feira (6), em Maceió.
Por meio de nota, o Sistema Faeal/Senar lamentou o falecimento. Mauro Paiva integrava o Grupo Nelore SMP, e atuava há mais de 30 anos no segmento da seleção genética de bovinos.
Leia também
O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, recebeu a notícia do falecimento com tristeza e transmitiu seu pesar à família, em nome do setor produtivo da agropecuária.
“Eu admirava e respeitava muito o Mauro, um dos grandes nomes do nosso segmento. Um homem de bem que deixa seu legado para o setor e para a sociedade”, afirma.
Apaixonado pelo agronegócio, o pecuarista participava ativamente das discussões do segmento. Álvaro Almeida lembra que, no início do ano, ele esteve na sede da Faeal, para debater a adequação de Alagoas ao Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa.
“Sempre discreto e atento, atuava junto aos seus pares em defesa do setor produtivo do nosso estado. É uma grande perda para agropecuária alagoana”, resume Álvaro Almeida.
Outras entidades também lamentaram a morte do empresário.