A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta segunda-feira (18), que o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou aproximadamente 264 atendimentos durante o feriadoão da Proclamação da República, entre a sexta-feira (15) e o domingo (17). Do total, 30 eram vítimas de acidentes de trânsito.
Durante o período, o HGE atendeu 172 pacientes com casos clínicos, 80 vítimas de acidentes, 11 pessoas agredidas e um paciente que tentou suicídio. Além disso, 127 pacientes receberam alta nos setores de internação e puderam dar continuidade ao tratamento em casa.
Leia também
Entre os feridos em acidentes, 44 estavam envolvidos em ocorrências domésticas ou acidentes casuais, enquanto 30 se feriram em acidentes de trânsito, sendo 24 em colisões, três em atropelamentos, dois em quedas de bicicleta e um em capotamento. Além disso, seis pacientes foram atendidos após se lesionarem em acidentes de trabalho. Dos 11 casos de agressões, seis envolveram armas de fogo, quatro armas brancas e um agressão física.
“Durante os três dias, os nossos servidores se revezaram para manter a disponibilidade e qualidade dos nossos serviços. Os casos clínicos foram maioria e correspondem às doenças cardiovasculares, respiratórias, nefrológicas, gastrintestinais, metabólicas e endócrinas, hematológicas, neurológicas e tegumentares”, disse o diretor médico do HGE, Rodrigo de Melo.
Entre os dias 15 e 17 de novembro, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas registrou 96 internações, 26 cirurgias e 11 transferências. Os atendimentos incluem tanto os casos regulados de outras unidades de saúde quanto os espontâneos, como os atendidos nas áreas de pediatria e traumatologia.
*com informações da assessoria.