A Corregedoria Geral da Polícia Civil de Alagoas instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta de uma policial civil que sacou uma arma de fogo durante uma briga em uma faculdade particular de Maceió, na noite da última sexta-feira (06). O episódio, que envolveu a policial e outra aluna, causou pânico entre os estudantes, resultando em correria e tumulto na instituição de ensino.
De acordo com a Corregedoria, o incidente será investigado pelo 2º Distrito Policial, onde ambas as envolvidas registraram um boletim de ocorrência. A Polícia Civil (PC-AL) destacou, em nota oficial, que o caso será tratado com seriedade e que a conduta da policial será rigorosamente analisada, respeitando o contraditório e a ampla defesa.
Leia também
O caso
De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, o incidente teria começado com uma discussão entre as duas alunas devido à insatisfação da policial com o barulho de uma conversa entre a outra estudante e uma colega. Durante a briga, a policial, visivelmente irritada, questionou: "Essa po.. é uma praça para você está batendo papo?". A colega de turma rebateu: "A boca é minha, eu falo o que quiser e bato papo, sim". A situação escalou para troca de tapas e puxões de cabelo.
Colegas de turma tentaram intervir, mas a tensão aumentou quando a policial sacou uma arma, causando pânico nos demais alunos. Outros estudantes correram para fora da sala em busca de ajuda, acionando a segurança da instituição.
Uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) esteve presente à ocorrência. “A princípio, foi uma confusão em sala de aula, onde teve uma policial civil na situação. A gente não sabe a origem da discussão, como foi que se deu o início, qual o motivo”, disse Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
Ainda segundo Pádua, as envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e a aluna decidiu registrar uma denúncia contra a policial que sacou a arma.
Em nota, a faculdade não confirma a motivação da briga, apenas esclareceu que “a polícia foi acionada após um desentendimento entre duas alunas ocorrido na noite dessa sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas.”
VEJA NOTA DA FACULDADE:
A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite dessa sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição.
VEJA NOTA DA PC-AL
A Polícia Civil informa que as partes envolvidas registraram um Boletim de Ocorrência e o fato será investigado pelo 2° Distrito Policial. A Corregedoria Geral da Policia Civil instaurou procedimento administrativo para analisar e apurar a conduta da policial civil, respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos.