Os funcionários do Hospital Veredas voltaram a protestar nessa terça-feira (13). Além de uma mobilização na Avenida Fernandes Lima, com bloqueio de uma das faixas, eles ocupam a recepção da unidade para cobrar salários pendentes. A informação foi passada por representantes da categoria.
Desde a última quinta-feira (8), trabalhadores fazem mobilizações para reivindicar o pagamento de três meses de salários atrasados, o 13º salário correspondente a 2022 e o ajuste do piso salarial nacional para a categoria da enfermagem, que, segundo eles, está retido pelo hospital desde abril.
Leia também
A categoria informou que está mantendo o mínimo de 30% dos profissionais trabalhando e que até agora o hospital não ofereceu nenhuma proposta.
O presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Mário Jorge, informou que a categoria ainda cobra 1/3 do pagamento de férias que está atrasado. Além do complemento do piso de enfermagem. “Esse valor já foi repassado para o hospital pelo Governo Federal, mas a categoria não recebeu ainda”, relata.
Até esta terça, a manifestação era apenas do lado de fora da unidade, mas, sem resposta do hospital, eles decidiram ocupar a recepção.
Com gritos de “Salário em dia já”, um grupo se concentra em frente à entrada das sala da diretoria executiva.
A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria do hospital, que ficou de mandar uma resposta sobre as reivindicações.