
As fortes chuvas que atingem o estado, nas últimas horas, estão concentradas, neste momento, na faixa litorânea, com maior intensidade na Região Metropolitana, segundo informou o meteorologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Vinícius Pinho. A previsão é de que a chuva se intensifique no Litoral Norte entre a manhã e a tarde, com volumes mais expressivos.
Segundo Vinícius, a Zona da Mata também registra temporais, e já existem pontos onde a água está caindo. A região do baixo São Francisco deve ser atingida por chuvas mais leves. A previsão indica que o temporal ainda pode atingir o Agreste, mas com intensidade fraca.
Leia também
No entanto, apesar da quantidade de chuva registrada, os níveis dos principais rios que cortam o estado não apresentaram alterações significativas.
A Defesa Civil Estadual afirmou que não houve nenhuma ocorrência relevante no interior do estado. “A Defesa Civil Estadual está de prontidão, em contato a todo instante com os municípios”, afirmou o capitão Douglas Gomes, chefe do Setor de Desastres Naturais da Defesa Civil Estadual.