
Uma carga de carne processada avaliada em aproximadamente R$ 185 mil foi apreendida pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), nessa quinta-feira (22), durante uma operação de fiscalização realizada em Arapiraca, no Agreste alagoano.
A mercadoria, que totalizava 31.250 kg, estava sendo transportada de forma irregular com destino ao município de Palmeira dos Índios.
Leia também
A ação contou com o apoio da Companhia Fazendária (CIA Fazendária) e identificou a existência de documentação fiscal inidônea, o que caracteriza infração à legislação tributária. Como resultado, o valor correspondente em ICMS e as respectivas multas foram recolhidos aos cofres públicos.
De acordo com o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a operação faz parte do trabalho permanente de monitoramento da circulação de mercadorias em trânsito no estado.
“A operação, que visa combater a evasão fiscal, bem como à proteção da economia local, evitou a entrada irregular de produtos no Estado, que representaria não apenas a sonegação de tributos, mas também uma concorrência desleal com os comerciantes que atuam dentro da legalidade”, destacou.