Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Assembleia define calendário de mobilização de grevistas da UFAL

Paralisação tem início na segunda-feira (29), com ato público no Campus A.C. Simões, em Maceió

Professores de Maceió aprovaram greve durante assembleia nessa quinta-feira

Após assembleia realizada nessa quinta-feira (25), em que os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiram pela greve por tempo indeterminado, um calendário de atividades de mobilização foi montado. 

A categoria votou pela paralisação em resposta à proposta de reajuste salarial do governo federal, que foi rejeitada. Com 332 votos favoráveis, 16 contrários e 12 abstenções, a greve será iniciada já nesta segunda-feira (29). 

A assembleia, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFAL (Sintufal), definiu o calendário de greve para a próxima semana.

Na segunda-feira, está programado um ato público na entrada do Campus A.C. Simões da UFAL, a partir das 7h, seguido por uma visita ao Campus Sertão, em Delmiro Gouveia.

Na terça-feira, a agenda inclui uma visita à unidade da UFAL em Santana do Ipanema e, à tarde, a reunião do Comando Local de Greve no CIC/Ufal, marcada para as 14h.

As atividades seguem na quarta-feira, com a participação dos professores nas comemorações do Dia do Trabalhador, em conjunto com outras organizações classistas.

Já na quinta-feira, o Sindicato realiza uma nova assembleia geral extraordinária no hall da Reitoria da UFAL, a partir das 9h. 

*Com assessoria