Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Após 7 meses, paciente de 8 anos recebe alta do Hospital da Criança

Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre, mas acabou descobrindo vários diagnósticos

Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre a esclarecer

Bolas brancas e vermelhas demoraram a passagem de alta médica de Lucca Raphael de Lima, de 8 anos, que estava internado no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), em Maceió, desde 19 de agosto de 2023. 

O menino tem a Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZ), que compreende um conjunto de anomalias congênitas, sendo uma delas a microcefalia. Ele ficou na unidade por sete meses, para receber assistência multidisciplinar.

Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre a esclarecer. A equipe médica, ao longo dos dias, acabou descobrindo vários diagnósticos, sendo um deles a apneia do sono - doença grave em que a criança para de respirar repentinamente durante o sono.

Por conta disso, o pequeno precisa de um aparelho chamado BiPAP. O equipamento tem uma tecnologia que identifica a ausência de atividade respiratória e envia o fluxo de ar de acordo com a configuração pré-definida no dispositivo.

Mesmo tendo deixando o hospital, os cuidados continuarão em casa, por meio do Home Care assegurado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A mãe de Lucca, Mislene Lima, destacou o alívio com a alta. “Quando a gente chegou aqui, eu estava com medo, porque na minha cabeça seria mais uma internação dele, só que foi totalmente diferente. Fui bem recebida pela equipe que me deu toda a assistência. Estamos indo para casa, após alcançar esta grande grande vitória”, disse.

*com informações da assessoria.